Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

14 junho 2009

Template Pet Shop



  • Menu horizontal: Para editar os links do menu basta clicar em editar no widget correspondente abaixo do cabeçalho, em Layout.
  • Colunas: Post e sidebar
  • Sidebar: dividida em 4 colunas: topo largo, colunas paralelas estreitas e coluna de base, também larga,  mais destaques.
  • Destaques são widgets de imagens fixas que podem ser usadas para adicionar anúncios, chamadas para posts anteriores, etc. Basta clicar em editar no widget correspondente, trocar a imagem, legenda e título. As cores podem ser customizadas através do painel Fontes e Cores do Blogger.
  • Resumo automático de postagens com miniaturas das imagens utilizadas.
Obs: Novo link para download em 21/10/10

Artigos Relacionados

28 comentários:

Lucas Andrade disse...

Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo novo “template”, realmente muito bonito bem diferente e inovador, apesar de que não sou fã de estilo “clean”, mas realmente muito bem estruturado.
Gostaria de te agradecer por você disponibilizar todas essas dicas, pois sem elas n seria possível a elaboração do meu blog, pois não entendia nada até encontrá-la, e seguindo as sua dicas, que são muito bem formuladas e estruturadas, estou montando o meu blog, está quase pronto.
Continue com esse belo trabalho que você faz por aqui, é realmente de utilidade pública, muito sucesso pra você.
!!!!!Abraços!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, já esta no meu blog esse template, porém, no IE 6, 7 ou seja lá qual for, a primeira postagem nao aparece, voce tem que rolar a barra de rolagem, ou algo assim, tem como resolver isso ?

Anônimo disse...

Gostei muito mesmo, porém, no IE 6, 7, algumas vezes o texto dos posts que estão em resumo não aparecem, o que pode ser isso ?
Obrigado.

http://manualdodog.blogspot.com
se quiser dar uma olhadinha..

Anônimo disse...

Qaundo eu instalei esse template no meu blog, funcionou tudo beleza ate que descobri que aquela caixa de comentario sumia e outro Widget ficava em cima dela tampando. Por exp, eu fiz uma enquete, e quando entre no post pra ver a caixa de comentario, ela sumia e em cima aparecia a enquete. O Que pode ser isso ?

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vitor, os emoticons nos comentários estão dando problema, a Ariane recomendou retira-los porinquanto.

Vitor disse...

Olhe Ariane eu adicionei um widget de classificação visto que não gosto muito do do google.
Mas gostava de o alinhar com o texto e colocar-lo debaxido da frase:
publicada por... em...

Como faço isso... ajude-me por favor... preciso muito.

Vitor disse...

É um widget da outbrain. Já me esquecia... a largura da coluna dos posts está a 590...
Ajudeme é muito importante.

Anônimo disse...

Corrigido o problema ariane, troquei o resumo de posts do Pet Shop pelo Beauty.
Obrigado!

Shirley de Queiroz disse...

Juro que procurei o post relacionado. Mas você tem tanta coisa interessante aqui que não consegui achar o que vim procurar. É o seguinte: modifiquei o template do meu blog e cheguei ao resultado quase-esperado. Só não consegui dividir os posts. É como um folha de caderno beeeem comprida. E eu queria que fosse um folha para cada post. Como faço??

Se eu não consegui explicar direito, veja aqui www.shirleydequeiroz.blogspot.com

Seu blog é tudo que eu precisava. Vou voltar vááárias vezes...

Sandrynha disse...

Parabéns pelo bolg e obrigada pelas dicas!
bjos

adoção de animais em maringá disse...

Lindo e ótimo o template! Muitíssimo obrigada. Usei para um blog de adoção de animais, os "destaques" foram o melhor!
Ficou perfeito!

Unknown disse...

Oi, Ariane, em primeiro lugar parabéns pelo blog, as informações q vc nos passa são muito esclarecedoras. Estou com um probleminha aqui, queria retirar o resumo de posts do blog, queria q quando entrasse aparece uma página só. Eu até consegui fazer isso, somente pelas configurações normais, mas a página abre minimizada, queria q aparece o texto todo e não estou conseguindo, será q vc pode me ajudar.
Desde já agradeço.

Nanne disse...

Boa Tarde,
Ariane
Eu sou apaixonada pelo esse templante ( até mesmo por isso que eu o utilizo no meu blog). Por essa mesma razão que quero lhe agradecer por fazer algo tão bom assim. Valeu mesmo e bjokas!

Elenilda Gramiscelli Sales disse...

Olá Ariane,

Acabo de mudar meu templante e fiz uma adaptação para o pet shop porque meu motivo é outro. Sou nova no Blogger então me perdoe se desfigurei alguma coisa no templante, na verdade já usei dois templantes seus, um num blog que fiz pra minha amiga e agora troquei o do meu. São todos muito fáceis de mexer, vc está de parabéns mesmo. Só uma coisinha, os resumos de postagem neste aqui ficam aparecendo e sumindo, conforme nos movimentanos pela tela, vc já tem alguma solução pra este caso?

Ah! E tem uma coisa que quero reclamar, porque quase nao tá dando pra ver o seu link no rodapé do templante, mesmo antes de eu por o widget que está lá, não chequei a mexer mas quero que fique nitido o seu link lá, e até que resolvamos eu coloquei na minha lista de links.

Se quizer dar uma olhada o meu blog é este:
http://trabalhadoresdoreino.blogspot.com/

abraços
Elenilda
http://trabalhadoresdoreino.blogspot.com/

Luís disse...

Olá, Ariane!
Gostaria de adoptar este seu template para o meu novo blog, contudo, pretendia fazer pequenos ajustamentos que não estou a conseguir. O que pretendia era o seguinte:
- Ter apenas duas células para imagens fixas, em vez de 4, na sidebar;
- Na mesma linha onde aparece Postado por: Marcadores, colocar links para Tweet this! ! Feed ! Facebook

Desde já agradeço a sua ajuda.
Parabéns pelo seu excelente trabalho que me levou a desejar ter um blog no blogger para, assim, poder usufruir de tudo o que de bom existe no TNB. Tenho o luztek no wordpress.com o que me limita muito.

Abraço,
Luís

Jacson Cardoso disse...

Achei fantastico as dicas, ainda não crei coragem para fazer essa troca de Template no meu blog, estou começando nessa praia da blogosfera, estou lendo muito os blog que já estão avançados para aprender um pouco, se caso tiver mais blog para que eu possa ver para qprender mais um pouco agradeço desde já, pois quando começamos ficamos um pouco inseguros em errar e acabar com o nosso blog, mas espero aprender mais para que eu possa ousar a começar a fazer algumas
mudanças que possa trazer coisas novas pois acho que todos nós buscamos assuntos que ainda não sabemos.
Um grande abraço.

Jacson.

Cristiane Fernandes disse...

Ariane,
Obrigada por TUDO q vc disponibiliza pra gente aki, teu blog é uma bíblia, principalmente pra mim q não tenho tempo de estar sempre me atualizando, riss
Instalei este template, mas estou com um probleminha....

No final dos resumos não aparece aquele link, para postagens anteriores "Postagens mais antigas", apesar de tb não aparecer na imagem acima, este recurso aparece no DEmo.
Gostaria q aparecesse tb no meu blog.
Como posso arumar isto?
Obrigada, Bjus

Ariane disse...

Meu Mundo realmente havia este erro no template que já foi arrumado. Será necessário baixar o código novamente para instalar a versão corrigida em seu blog.

Cristiane Fernandes disse...

mas eu instalei estes dias.. qdo foi corrigido?

Cristiane Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Regional Oeste disse...

Boa tarde. Criei paginas e adicionei seus links aos links, mas as postagens das paginas não aparece. O que pode ser?

Regional Oeste disse...

Bom dia, me desculpe por repetir a pergunta.Baixei este template e criei algumas paginas. As paginas eu não publiquei, apenas peguei o link delas e adicionei em links. Acontecesse que nenhuma pagina aparece os textos ou imagens que eu coloco ou posto, apenas as veja quando clico em editar. Baixei a template beaty e acontecesse a mesma coisa.

Obrigado

lady gaga disse...

it's really nice templates,thanks so much

Araujo disse...

Ariane me ajude ! Preciso modificar algumas coisas no template Boa Farma, e preciso também encontrar um template pra cantor/banda pois tenho uma amiga que é cantora e quero fazer um blog pra ela !
Me ajuda por favor !

Contato:

E-mail - miragospel@hotmail.com
Skype - miraGospel

Luciano disse...

Boa noite, quanto ví esse template eu me apaixonei por ele, mas estou tendo o mesmo problema da "Regional Oeste", crio novas págias e as publicos, os links aaparecem beleza no menu, mas os textos da postagem não estão aparecendo, fica parecendo que nada foi escrito. Já na página principal tudo que é publicado aparece, você podia ver o que é, pois preciso de novas páginas para usar-las. Grato

Luciano disse...

estou com o esmo problea da(o) "Regional Oeste" quando crio as paginas, pois o titulo vai para o menu certinho, mas os textos e imagens, tudo, nada disso aparece quando visualizamos a página, fica parecendo que criamos a página e não escrevemos nada nela. Gostaria que você desse uma dica de como fazer aparecer o texto das páginas criadas, pois sem ela vou ter que abandonar esse lindo template.

Luciano disse...

Poderia verificar porque quando criamos páginas não aparecm os textos que foram colocadas nelas? Grato!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.