Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

12 dezembro 2007

Colocando margem nos widgets do blogger

Para que as widgets (Elementos de Página) que você insere no seu blog não fiquem coladas às bordas, procure este trecho do código (baseado no Mínima, em outros templates existem pequenas variações):

.sidebar .widget, .main .widget {
border-bottom:1px dotted $bordercolor;
margin:0 0 1.5em;
padding:0 0 1.5em;

}

separe as widgets da sidebar das widgets de main:

.sidebar .widget {
border-bottom:1px dotted $bordercolor;
margin:0px;
padding: 10px 6px 10px 6px;
}

.main .widget {
border-bottom:1px dotted $bordercolor;
margin:10px;
padding:0px;
}

Após a separação, altere os valores de margin e padding como os que são mostrados em negrito.

Artigos Relacionados

18 comentários:

Anônimo disse...

Ei garotinha, tudo bem ? Já mudou o template de novo, né ? Que coisa é essa que temos, será que não aguentamos ficar muito tempo com um layout ? Já estou com delírio querendo modificar tudo. Beijos.

Anônimo disse...

thank for sharing. it's so usefull.

template-godown

Luiz Lailo disse...

Hoje coloquei a segunda sidebar num blog abandonado e ajustei as margens. Quando tiver mais tempo farei isso no blog principal.
Não marquei você como meu favorito no Blogblogs. Mas se quiser...
Vou colocar um link para o seu blog. Posso?

Um abraço

Unknown disse...

Boa Tarde,

Sou Thais Iglesias da empresa HOTWords. Gostaria de tornar parceiro do Site Template para Novo Blogger para inserção de anúncios publicitários. Estamos interessados em sites com este perfil.
Nosso sistema é totalmente contextual, aparecendo no corpo do texto com um duplo sublinhado. O HOTWords faz a leitura dos textos e encontra palavras do nosso banco de dados patrocinadas por nossos anunciantes.
Segue link para visualização de nosso sistema:
http://www.gazetaesportiva.net/

Aguardo um retorno para iniciarmos esta parceria.

Um abraço e bons negócios,
Thais Iglesias
thais@hotwords.com.br

Icommercepage disse...

Kara fiquei impressionado com o conteúdo de teu site, é uma injustiça o google não o ter reconhecido como devia. Muitas informações úteis, valeu.

Ariane disse...

roberto3, obrigada! Eu não sei em que colocação vc encontrou o blog (que termo de pesquisa utilizou), mas eu até estou bem contente com a colocação dele no Google :-) Abraço!

Nash disse...

Oi Ariane, gostaria de saber se é possível ajustar margens diferentes para cada widget (ou pelo penos para cada sidebar)

Como 10px de margin em uma sidebar, 5px na outra... etc. Tem como?

Anônimo disse...

Puxa...eu estava totalmente perdida com meu blog mas graças a vc o meu template ficou origina, como eu queria obrigada mesmo!!!

Mommy Do disse...

Encontrar este blog foi uma resposta ás minhas preces, obrigadaaaaaaaaaa. Estes trilhos são uma perfeita novidade para mim. Estou com uma dificuldade não sei onde mudar os valores da margin e padding, já tentei mas não obtive nenhum resultado. Agradeço antecipadamente a ajuda

WonderWoman disse...

Oi, eu quero botar divisórias, quase igual ao teu blog, com Botões e talz, eu tentei um código teu aqui, mas não consegui faze-lo funcionar, se puder me ajudar eu agradeço, valeu

DECORPINTA disse...

Olá Ariane,
Como vai? Espero que bem.
Eu fiz , mas alterou o fundo do título do widget que tem um padrão diferente do restante,ele ia com o mesmo padrão sem margens (ver na versão em inglês do blog que está original ainda), vou tentar descobrir como corrigir, mas se tiver algum tempo e souber como resolver, também ficaria contente se me desse uma dica.
Descobri seu blogue agora, e achei alguns tópicos que eu já estava procurando há algum tempo, parabéns, e espero que alcance seus objetivos.
Um abraço, Gi.

Maércio Rogers disse...

Olá colega estou começando um blog, e sou leigo, gostaria de saber como eu faço para colocar esses meus na lateral e ao clicar neles redireciona para outra pagina. exemplo: quero colocar um menu "discografia" quando o visitantes clicarem nele abra uma nova pagina contendo os artistas e as cds, ja consegui fazer isso mais quando eu clico abre novamente a mesma pagina, eu não estou conseguindo editar aquela nova pagina, me ajude por favor.

Ariane disse...

Lammer, não tive nem como perceber o erro, pois seu blog não tem conteúdo.

Mãe Jo disse...

Adorei o seu blog. Vou usar algumas das dicas que você dá e vou aproveitar para linkar seu blog no meu assim que adicionar os favoritos. Que deve ser ainda hoje ou amanhã :)

Quando quiser dá uma olhadela lá. Ainda está muito simples mas só comecei há um mês.

Nunca pensei que isto de ter um blog pudesse ser tão interessante. Continua com o bom trabalho.

Gustavo Luíz disse...

Ariana, Eu Naum Estou Achando o Esse Código, Estou Procurando No Editor De Html, Esou Procurando Certo?

Anônimo disse...

Veyn eu sou novato nesse ramo de criar blogs mas esse site ajudou muitooooooo! Vlw
Posso te colocar como parceiro no meu blog!

Larissa! disse...

Achei isso muito legal ^^

Mas Ariana socorro... eu tenho um blog mas os widgets não querem mudar de lugar, mesmo que eu arraste eles não mudam.
Vc poderia me ajudar?

Renato disse...

Olá! Curto pra caramba seu blog, e ele tem me ajudado a melhorar o layout do meu! (melhorar bastante diga-se de passagem) Porém ainda vou melhorar mais com dicas suas!

Minha dúvida é a seguinte: tenho 2 widgets abaixo do cabeçalho do meu blog (um widget abaixo do outro), porém eles ficam colados, gostaria de saber como faço para colocar um espaçamento entre eles...

Obrigado desde já e parabéns pelo Blog!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.