Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

25 abril 2011

Novidade: editar imagens nos posts com Picnik

Hoje, enquanto preparava o tutorial sobre imagens na sidebar, notei um novo recurso que, ao que parece, está disponível por enquanto apenas para o Blogger in Draft. É a integração do site Picnik, (um site de edição de imagens online) com o Blogger. Ao adicionar uma imagem no post e clicar sobre ela, aparece a opção Editar Imagem, como abaixo:


Clicando no link, uma janela do Picnik se abre com várias alternativas de edição, como Autocorreção, Girar, Cortar, Olhos Vermelhos e Cores.
Clicando em Criar vem a melhor parte: você poderá inserir molduras, textos, adesivos e diversos efeitos, como sépia, preto e branco, vinheta e fosco.

Painel do Picnik
 Alguns recursos só estão disponíveis para a versão premium (US$ 2,08 por mês) mas com a ferramenta gratuita é possível 'brincar' bastante.
Imagem original

Moldura, adesivo (balão) e texto na imagem
A única coisa chata até agora é que não consegui aplicar efeitos em mais de uma imagem por post. Se alguém souber como fazer isso e quiser compartilhar nos comentários, agradeço :)

Artigos Relacionados

4 comentários:

Jaum disse...

Gostei muito, parabéns pelos posts que a mais de 4 anos ajuda muitos blogueiros, como eu a personalizar seus templates.

:D

Abraços Jaum, www.cafedipao.com

Giovanni disse...

Ariane, Meus Parabens!!
Comecei à acompanhar seu blog a cerca de um mes, e concerteza é o melhor nesse ramo da net
Adoro os seus tutorais me ajudaram demaaais!
Só que eu tenho um dúvida:
No meu blog, tem um menu de postagens abaixo do cabeçalho,e eu quero o por acima, tipo no topo da pagina, só que sem o modificar entendeu? Colocá lo exatamente como está so que no topo.Ja pesquisei mais de uma semana e não consigo achar resposta, se por favor vc pudesse me ajudar eu agradeceria demaaaaaaaais!

meu blog :http://kakerukonoe.blogspot.com/ - dá uma olhada para intender melhor.

Obrigado e abraços!

Giovanni disse...

Corrigindo
Me desculpe, eu tinha falado "menu de postagens", mais o certo é menu de paginas, desculpa! agora que vi!
Abraços

adrina disse...

quero aprender!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.