Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

24 março 2010

Template Boa Forma


  • Template com resumos automáticos de postagens com miniatura da imagem utilizada no post;
  • Menu horizontal para lista de links ou gadget Páginas;
  • Widgets fixas de imagens abaixo do cabeçalho que se revezam nas páginas internas;
  • Artigos Relacionados abaixo dos posts;
  • Possibilidade de alterar todas as cores do template através do Painel Fontes e Cores. Você pode criar  uma combinação única de cores para seu layout.
    Para utilizar os widgets de imagens abaixo do cabeçalho, vá no painel Layout, que deve se apresentar desta maneira:


    templates novo blogger


    Note que há um total de 8 widgets de imagem fixas no layout. Os quatro primeiros aparecerão na página inicial do blog e os 4 últimos nas páginas internas. Basta clicar em editar em cada widget, mudar o título, a imagem, a legenda (que deve ser curta) e o link, que deverá apontar para o post que se deseja promover. Feitas as modificações, clique em salvar.



    templates novo blogger


    *******************************************************************

    A ilustração utilizada neste template é do meu querido amigo Fernando Buson, que conheci através do Twitter. Com apenas 18 anos, Fernando revela multi talentos: é desenhista, escritor, domina técnicas de Photoshop (ele mesmo criou o template do seu blog Dinastia Croft e cria histórias em quadrinhos, entre outras coisas.
    "Bom, eu desenho desde pequeno. Nunca tive aulas,  foi tudo "na raça" mesmo. Comecei a aprender mangá através daquelas revistas de "Curso Prático" que eram vendidas em bancas de jornais. Hoje eu faço curso de comunicação visual na Escola Panamericana de Arte e Design e faço ilustrações para a Editora 2D. Sou usuário do blogger há alguns anos quando criei o blog "Dinastia Croft" em parceria com uma amiga." F.Buson

    Para conhecer mais do trabalho de Fernando Buson acesse: F.Buson
    Para segui-lo no Twitter: @fgouldfell

    Artigos Relacionados

    27 comentários:

    Shirley disse...

    Ariane, queridona, ontementrei em contato com vc com algumas dúvidas, e hoje vim aqui avisar que já consegui arrumar meu belíssimo Template Blue, pelo menos parcialmente. Eu hospedei uma nova imagem (uma que tava na pasta do template, o único problema é que ela é menor - mas isso aruma-se mais tarde, né? rs) e inseri no cabeçalho e quanto às datas eu achei o código "fecha" e lá alterei o tamanho da fonte. Queimei pestanas, mas valeu a pena (pq aprendi! :-D). Obrigada pelo template, eu amei! Bjão, fica com Deus!

    cincomedia disse...

    Não consigo colocar os gadgets um ao lado do outro, ele só me possibilita um em baixo do outro.... é o estilo do layout que não perimite isto/

    Lucas disse...

    oi! vc tem algum template com abas pra eu poder botar videos do justin.tv? ja vi varios templates bonitos aqui mas nenhum com abas. tb n acho em outros sites.

    Max Martins disse...

    Ariane,
    sensacional esse template.
    Em particular, chamou minha atenção o widget fixo de imagens abaixo do cabeçalho.
    Gosto muito do resumo dos posts como o desse modelo. Penei bastante, mas consegui fazer algo parecido.
    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Abraços

    Erikson Nascimento - EriksonBR disse...

    Ariane,Fantástico esse Template, parabéns *-----*.

    Venho com duas pequenas duvidas;

    1 - É possível colocar duas imagens no cabeçalho?, ou seja deixar a imagem original do lado Esquerdo e por outra imagem do lado direito. Se for possível teria como me explicar?

    2 - Queria mudar a cor do sidebar, já tentei de varias formas, procurei a imagem e ate a Tag "#" de Cor, mais infelizmente não consegui trocar. Eu queria trocar esse azul pela mesma cor da barra do Cabeçalho, ou seja esse vermelho - #e5053f.

    Espero resposta, beijos ;*

    Júlio Marcondes Soares de Oliveira disse...

    ótimo template !
    ele daria um template melhor ainda se não resumidos automaticamente


    abraços, Júlio.

    Unknown disse...

    oi ariane

    só pra avisar que mudei o template, pra este boa forma, acho que atende melhor minhas necessidades.

    Um abraço :)

    QUADRILHEIROS DO BRASIL disse...

    Parabens, antes de mais nada uma Boa Páscoa.
    Minha dúvida é o seguinte, gosstaria de mudar essa fundo azul por uma imagem, tentei de todas as formas e não consegui.
    Poderia me ajudar?
    ficaria grato.

    Unknown disse...

    oi ariane

    desculpa, voltei porque baixei o template boa forma, gostei muito, estou acrescentenado algumas coisas nele tá ficando a minha cara.

    só tem um probleminha que não consegui ajeitar e queria saber se você pode me ajudar.

    eu queria tirar o desenho da moça malhando do template porque meu blog aborda outro tipo de assunto, será que tem como tirar?

    grata pela atenção!

    um abraço :)

    Marcinho Alves disse...

    Ola amada eu encontrei esse menu com fotos muito lindo poderia nos ajudar a desenvolver por favor !
    http://www.michelribeiro.com/2008/10/scripts/que-tal-um-menu-com-fotos.html

    Gy By Gy disse...

    Olá Ariane, tudo bem?
    Antes de mais nada eu gostaria de agradecer pelo ótimo template. Fiz uma enorme busca na net e o melhor que encontrei foi esse seu. Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Estou com um problema com ele e sinceramente, estou desesperada, pois esse blog será minha fonte de renda no próximo mês por isso eu estou trabalhando fervorosamente nele. Mas quando fui entrar ontem ele estava aparecendo em cima dos títulos das listas de links que ficam no canto direito da tela: "MOVED OR DELETED". Porém qdo eu mudo elas de lugar, por exemplo, para ficarem em baixo das postagens não aparece esse erro. O que faço?

    Esse blog é muito importante e deu muito trabalho pra fazer...

    Desde já eu agradeço à atenção!

    http://goyescosmetics.blogspot.com

    disse...

    Ariane,

    utilizei este template há um mês, só que agora as barras azuis da coluna esquerda sumiram. O que tenho que fazer???

    Ariane disse...

    faça novamente o download do template pois já recoloquei as imagens

    Vagne® Love disse...

    Oi Ariane,tudo bem? O template oggi que eu baixei não está funcionado direito,e está aparecendo no editor html do meu blog esse aviso "Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: Content is not allowed in prolog".
    E quando eu saio e volto pro editor parte do código é deletado.

    maiclli disse...

    Olá Ariane, eu gostaria de saber se tem como eu achar o link daquela imagem, e se achando.. seria possível trocar por outra imagem. Por favor, como eu faço para retirar aquela imagem que fica perto do cabeçalho, da moça malhando??

    Fatinha disse...

    Oi Ariane, tudo bom?
    Baixei o template boa forma a algum tempo, fiz algumas alterações e estou mt satisfeita.
    Mas hoje observei um erro.
    Quando cliko no link postagens mais recentes
    a pagina que aparece aparece em erro.
    Voce sabe me dizer se tem alguma coisa que eu posso fazer para consertar?
    Obrigada

    Ariane disse...

    Fatinha dá uma olhada no post que publiquei hoje, trata desse problema.

    agustinus disse...

    Hi Ariane, thank you for this beautiful boa template. But I want to ask you how to add widget (andsense widget) above post like you use in this template? And how to add 3 colums footer widget in for Template Boa Forma like Template Femina.? Sorry about my English..;) http://www.ekspresijiwa.com

    AquaA3 disse...

    Como faço para retirar os artigos relacinados nesse estilo e colocar os artigos relacionados com imagens?

    Mira Gospel disse...

    Ariane Gostei muito desse template, porém não consigo baixar ele o que está acontecendo?
    E também peço que me ajudem, minha amiga é cantora e quero criar um blog pra ela mas que tenha um template legal como esse
    http://www.aosolhosdopai.com.br/ !
    Agradeço e desde já recomendo seu blog pra todos e desejando podemos fazer uma parceria.

    E-mail - miragospel@hotmail.com

    Mira Gospel disse...

    Quero que me ajude, preciso de um template pra cantor/cantora pra a plataforma blogger.
    Peguei esse belo modelo BOA FARMA, mas está mostrando 2 links de pagina, só quero que fique como no demo desse template que vc colou a disposição !

    http://mgsetet.blogspot.com/

    Araujo disse...

    Ariaaaane me socorre, preciso que me ajude com o template boa farma preciso mudar a imagem do cabeçalho e deixar somente uma imagem e acima do cabeçalho quero colocar o no personalizado em degradê talvez o nome [miraGospel.com] e abaixo dele colocar com uma letra menor [Buscando o melhor pra você] ! E na parte onde fica os posts quero dividir em três partes os posts no meio e de um lado pra colocar coisas como o outro lado!
    Me ajuda a desenvolver um blog assim, me add podemos conversar valores.

    Add: miragospel@hotmail.com

    Araujo disse...

    Poxa estou a dias buscando sua ajuda Ariane, e nada me acontece nem resposta de comentario nem add nosso contato !
    Preciso muito que me ajude daremos credito a vc !

    Araujo disse...

    Caramba todo dia acesso esse site pra vê se a Ariane vai me ajudar e nada ! PF preciso de sua ajuda

    Araujo disse...

    Quantos comentarios vai ser necessario Ariane pra que vc possa me ajudar, preciso muito do que tenho te pedido !

    Unknown disse...

    Olá Ariane td bem?

    Intalei ess template mas d lá pra cá os meus acessos cairam muito

    será q vc pode me ajudar?

    Araujo disse...

    Poxa sinceramente pensei que a Ariane atendia ao pedidos dos seus muitos visitantes( internautas ), mas com tanta pergunta que fiz e nada respondido fico triste pois seu trabalho é muito bom mas a atenção com seus leitores já não atendi as definições prasti.

    Postar um comentário

    Os comentários são moderados.