Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

19 novembro 2009

Template Outubro


Com um certo atraso publico o Template Outubro.
Contém menu horizontal, resumos automáticos de postagens e posts relacionados.
Para editar os links do menu, procure por este trecho e coloque a url onde indicado, substituindo o que está em negrito:

<div id='header-right'>
<ul>
<li class='home'><a href='http://templateoutubrotnb.blogspot.com/'>Home</a></li>
<li class='tab'><a href='http://templateoutubrotnb.blogspot.com/'>Sobre</a></li>
<li class='tab'><a href='http://templateoutubrotnb.blogspot.com/'>Fotos</a></li>
<li class='tab'><a href='http://templateoutubrotnb.blogspot.com/'>Contato</a></li>

EDIT: existe um erro no código que faz com que a paginação (links Postagens Recentes, Postagens Antigas) apareçam acima dos resumos. Para arrumar, procure por: #blog-pager e acrescente a linha abaixo:

#blog-pager {
text-align: center;
clear:both;
}

Obs: novo link para download em 21/10/10

Artigos Relacionados

31 comentários:

Edd disse...

Eu sei que não tem muita coisa a ver com este post, mas vc sabia que o blog oficial da TV Record - Japão utiliza o seu template Photografia? Pois é, a princípio, fiquei contente, mas percebi que eles tiraram os créditos no rodapé do template... olha aí: http://tvrecordjp.blogspot.com/

Ariane disse...

Edd eu vi, uma vergonha para eles, não?

Anônimo disse...

Oi Ariane! Eu vi que postou no twitter sobre o plágio do template e não tive como te deixar uma dm, já que não me segue, mas fica a sugestão de twittar para eles - http://twitter.com/TvrecordJapan

Boa sorte!

oyz disse...

nice themes....thanks for share for me

Bruno disse...

Gostei muito do seu template, mas estou com algumas dificuldades, as páginas nao aparecem por completo, e eu estou com uma palava "inicio" presa no meio do blog, se voce pudesse ajudar, ate para melhorar a qualidade de suas producoes.

grato
bruno

Ariane disse...

EJ Eng.Civil, as páginas não aparecem por completo por que o template usa o resumo automático. Este Início que aparece é um erro do código, por favor localize no meno o trecho .blog-pager e acrescente a linha em negrito:

.blog-pager{clear:both;}

Bruno disse...

Obrigado pela prontidão, mas nao acho ".blog-pager" somente diversos "blog-pager".

Ariane disse...

desculpe, o correto é:

#blog-pager {
text-align: center; clear:both;
}

Bruno disse...

Sei que estou abusando de vossa boa vontade, mas o problema persiste, a página não aparece por completo.

http://ejengenhariacivil.blogspot.com/p/quem-somos.html

Grato desde já

Ariane disse...

EJ Eng. Civil, agora entendi sua dúvida, você se refere aos posts do gadget páginas. O problema é que quando este template foi criado, ainda não existiam as Páginas estáticas e o resumo acaba aparecendo também nelas, sem expandir. Eu não tenho como passar por aqui as modificações que serão necessárias para arrumar este problema, terei mesmo que refazer o modelo e disponibiliza-lo novamente para download.

Marcinho Alves disse...

Ola Ariane este trmplaste é lindo gostei e quis usalo no meu blog mas senti a necessidade de fazer algumas alterações como colunas no caso gosto de tres medidas de colunas inclundo duas mais estreitas uma do lado da outro que apelidei de gemeas e no final no blog as tigemeas mas quebreia cabeça usando seu tuturial e não consegui de tudo o que mais me facina no nesse blog são alguns recursos do blogger e os post resumido com imagem em miniatura que tem fazer no meu blog mas não encontrei nehum que ficasse tão belo como nesse templaste gostaria muito que me ajudasse por favor.
Muito obrigado!

Ariel Seitenfus disse...

valéu te AMO *-*

Unknown disse...

Olá ariane

estou com o mesmo problema do Ej eng. civil. tem como mexer no template?

um abraço.

Artur Moraes disse...

Hey, Ariane, posso editar seu templete?

Presbítero Matheus Souza disse...

Ariane,
Preciso te perguntar...
Já busquei em todos os teus tutoriais e em outros até mas não descobri o porquê de, apesar de nas configurações do blog autorizar 25 postagens, só aparecerem 16.
E varia, ás vezes 14, até 21 postagens, mas nunca consegui "emparelhar" a coluna dos posts com a lateral no rodapé do blog.
Se puderes me ajude, pois uso seu Template Outubro.
www.minhafamiliaamada.blogspot.com

Anônimo disse...

Hola, estoy utilizando la plantilla en mi Blog:
http://yosileo.blogspot.com

Actualice subiendo la plantilla actualizada y solo decir que todo perfecto, tanto la posibilidad de crear paginas como el tema del menú de navegación.
Saludos y muchas gracias...

Guilherme Aguiar disse...

O novo download contém apenas imagens e não o arquivo em xml como deveria ser. Por favor Ariane me ajude!
Abraços!

Ariane disse...

Guilherme desculpa a mancada e obrigado por me avisar. já arrumei, pode baixar novamente

Edição Ítalo disse...

Muito Obrigadoi por concertar esse template!!! as imagens do tinypc !! eu ia ficar na mão!!! Obrigado!! Gostei muito do template!

areb4soft disse...

thenx

Aʀкɪυs disse...

Obrigado :)

kauescs disse...

Muito bom o template vou colocar no meu blog.
Vlw

BLOG DO FRANKLEY disse...

Ariane,Não estou conseguindo abaixa o template no 4shared diz que o link não é valido!como faço agora...

Anônimo disse...

Estou com um poblema, na hora que termian a contagem no 4sahred, ele dis que o link é invalido algo assim, oque faço agora ?

admin001 disse...

How to change read more link to english

NERO disse...

n consigo coloca no meu blog

Junior Maia disse...

Eu não consigo baixar imagens nos posters. Socorro! :(

Diogo disse...

ótimo template, vou fazer um bom uso :D

Willian Oliveira disse...

Excelente | Mto bom mesmo. estão de parabéns :D

Besteiras Idiotas disse...

Parabéns Obrigado' mais continua o ERRO ''INÍCIO'' Lá em cima :S
Alguém sabe arrumar?

Besteiras Idiotas disse...

''sobre'' ''fotos'' e ''contatos''

Não aparecem aqui! :(

Postar um comentário

Os comentários são moderados.