Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

14 maio 2009

Template Green


Template com uma sidebar e menu horizontal. Para editar os links do menu, basta clicar em Editar no retangulo Lista de Links.

Para editar as imagens do Anuncie Aqui basta clicar em editar no quadradinho correspondente (são 4 quadrados no total), adiconar a imagem  (tamanho 125x125) e o link que desejar:

 

 

Se você não deseja usar esta configuração dos banners na sidebar, procure pelo trecho abaixo no código do template e retire-o:
<div id='patrocinio'>
<b:section class='patrocinio' id='patrocinio' preferred='yes'>
<b:widget id='Image6' locked='true' title='' type='Image'/>
<b:widget id='Image5' locked='true' title='' type='Image'/>
<b:widget id='Image4' locked='true' title='' type='Image'/>
<b:widget id='Image3' locked='true' title='' type='Image'/>
</b:section>
</div>
Para configurar o Feed no rodapé da postagem, procure o seguinte trecho do código (clique em Expandir Modelo de Widget e use o Ctrl+F):

Assine o <a href='coloque aqui a url do seu FEED' title='RSS Feed'>Feed</a>

Obs: novo link para download em 21/10/10 - as imagens foram arrumadas

Artigos Relacionados

42 comentários:

Rubens disse...

Que lindo, como todos de sua autoria.

Parabéns.

Unknown disse...

Opinião pessoal, este é o template mais completo de todos. É claro, não descurando o excelente profissionalismo que empenha habitualmente nas suas obras.

Anônimo disse...

Sempre fui um fã de você incondicionalmente!
belíssimo template,e muito mais sucesso pra você!!

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Cada vez que você publica um template, eu sinto vontade de criar um blog...hehe...mas este está divinamente lindo!Vou indicá-lo no meu blog, de acordo com a teu pedido de manter os créditos e links.

Cristiane Vieira disse...

Eu tento ser democrática com os outros webdesigners pra blogger, seu talento não deixa.
Mais uma vez, lindo d+.
Gde beijo!

Cris Vieira

psicomancer disse...

muito bonito o tema, não deixa nada a desejar para os temas do Wordpress.

Abraçs, @blogdoloko

Unknown disse...

Amei!!!!!! A tempos esteja procurando um template perfeito!! Amei completamente ^^

Parabéns pela criatividade

madgirrrl disse...

Amei seu blog. Fico cada vez mais abismada com a evoluçao da internet 2.0 e como ela afeta diretamente toda a informaçao que nos rodeia e que é veiculada na rede.

Te digo isso, pq a alguns anos atras ter um blog era algo tao distante e agora qualquer um pode expressar suas ideias e defender sua personalidade atraves de uma pagina especialmente idealizada por ele mesmo.

E ai entra você, realizando sonhos e fazendo arte dos pensamentos e desejos das pessoas.

Parabéns. Bom gosto e elegancia total!

:)
Fefe
www.lazermusica.com

Daya Falcão disse...

Oi, Ariane.. hj fucei a net e consegui descobrir q tem como fazer um template pelo photofiltre e já fiz o meu, pq nao encontrei nenhum p/ o q eu preciso, entao até encontrei uns tutos dando dicas de como fazer um template ´pelo photofiltre, so q nenhum deles ensinou como se converte o arquivo em XML.. to louca atrás disso, vai fazer uma semana q meu blog tah com template horrivel e quero escrever nele e tals, mas acaba q to perdendo tempo com isso, procurando um conversor e nada!! Se puder me ajudar em qq dica.. entre em contato: andandonalua19@hotmail.com

Brigadao..

Bjs

Insight disse...

Acabei de ver seu template lá no Btemplates e vim te parabenizar.
Belo trabalho, Ariane! *___*

Abraço,
Jéssica

Anônimo disse...

Olá! Primeiramente parabéns pelo template, está lindo, inclusive estou usando-o em meu blog. Gostaria de saber como faço para corrigir um pequeno erro que está ocorrendo com a data dos posts. Ela está ficando por cima do título da postagem, como vc pode ver aqui: http://rob-pattz.blogspot.com

Fico no aguardo, obrigada.

Ariane disse...

Rob-Pattz, Data no formato calendário: Vá em Configurações->Formatação e escolha o formato da data como este: 14 Abril 2009

Anônimo disse...

Muito obrigada por responder tão prontamente Ariane! Problema resolvido!

Parabéns novamente pelo template, é lindo e hiper funcional =)

Gabriel disse...

Muito bom, como sempre, sem seu site nunca teria meu blog, e falando nele se der ve ele? porfavor?

http://gcomedy.blogspot.com/

The Masochist disse...

Hi, I'm having a problem with the navigation. How can I make it go across the page, instead of bunched up on the right like it is? I have more than three links that need to be displayed in the navigation.

diabetes disse...

muchas grcias
saludos desde argentina
bye

Anônimo disse...

Oh my God, i am shocked when i see this template.. absolutely stunning..thanks alot for this.. Yes now, i am going to subscribe !!!

Emerson disse...

Lindo esse template!

Maraysa Carvalho disse...

Oi, Ariane!
Já venho acompanhando seu trabalho há um tempo e adoro sua seriedade, seu compromisso e talento.

Sobre este template, confesso que fiquei apaixonada por ele, mas n curto muito a cor verde, e modifiquei no photochop as cores para um tom violeta meio rosa (pode conferir aqui neste link um exemplo da cor: http://i654.photobucket.com/albums/uu262/MaraMetal/sidebar-top-h2.png

Até aí, blz. Comecei o trabalho árduo de sair modificando cada link seu para as imagens pelos meus. Quando fui conferir, ficou uma lástima!
Não sei o que fiz de errado. Fiz o upload do template-green e recomecei meu trabalho (isso é q eu chamo de determinação!!). Mas percebi que tem algo que n muda, acho que por conta das variáveis q vc deixou determinadas no próprio código (n entendo muito bem...).
Tem como vc me dar uma dica para que os links e outras coisas que vc deixou para ser na cor verde mudarem para o tom que eu escolhi?
Se n for pedir muito, claro, eu sei que vc é bastante ocupada...
Se puder, ficarei muitíssimo grata!

Obrigada.

*M

Eliana disse...

Parabéns!!

Mais uma bela obra de uma grande artista...como sempre vc se supera.
(tomei coragem de comentar hj,mas te acompanho a mto tempo)

Bjus e fique com Deus!

Maraysa Carvalho disse...

Putz, escrevi "Photochop"!! o.O

Corrigindo: Photoshop... ¬¬

Maraysa Carvalho disse...

Ah, Ariane.. A persistência é mesmo a arma para o sucesso!
De tanto insistir (estou há mais ou menos umas 12 horas tentando...), acabei por conseguir resolver o problema. Notei q minha dúvida ficou muito mal escrita... Acho q por isso tbm vc nem tinha como me ajudar. Mas sim, querida, eu tenho agora uma nova questão:
Vc fala para retirarmos aquele código caso não queiramos a configuração de banners na sidebar, no entanto, o código n se encontra exatamente como está escrito em seu post, as partes citadas n estão juntinhas como vc mostra. Eu procurei e n achei. Aí fui tirando só o q achei, pois deduzi q era o q vc queria dizer ("retirar apenas esses trechos do código") e acabou dando erro, dizendo q eu tinha q fechar todas as tags... ¬¬'

Mas além disso, ainda gostaria que vc dissesse como faço para retirar o código referente ao link Tweet this! - pq eu até tenho twitter, mas nunca entro lá e vou excluir minha conta.. '-'
Aí n vejo sentido em deixar lá.. O q quero saber é a partir de onde eu devo sair apagando no código, tá?

Por favor. Me responde...

No q puder ajudar, ficarei muito grata...

Vc n sabe há qto tempo já venho tentando encontrar um template... Agora, graças a vc, encontrei o ideal, só mudei mesmo a cor e falta uns ajustes para ficar PERFEITO!

=)

Espero q vc arranje um tempinho para me ajudar...

>.<

Maraysa Carvalho disse...

Ow Arianezinha, Chère...
Desculpe, eu é q n tinha achado antes, mas agora fui olhar com calma, no firefox, e encontrei o código dos banners na sidebar... hehe.. ¬¬'''

Agora só falta mesmo saber qual código preciso retirar relacionado ao Twitter.. hihi

Desculpe te perturbar tanto.. >.<

Ariane disse...

Maraysa você vai encontrar o trecho na em post-footer-line post-footer-line-3 logo depois do código para post-labels, é um script.

Maraysa Carvalho disse...

Muito obrigada, darling! =)
Te admiro muito!

Vou logo aproveitar o ensejo e comunicar que o tema da minha monografia será blogosfera (estudo publicidade e propaganda), e daqui do seu blog já tirei inspiração para vários assuntos que pretendo abordar no meu TCC.
Se possível, gostaria q vc respondesse a uma entrevista que farei com os blogueiros mais famosos do mundo dos Blogs..
Ainda não tá totalmente elaborada a entrevista, porque afinal minha monografia só será apresentada ano que vem... Mas mesmo assim, gostaria de te garantir... ^^'

E aí, topas?
xD

*M

Ariane disse...

Maraysa topo.

PU7GSY - Classe C disse...

por gentileza, não estou conseguindo implantar o template no meu blog, ok? desculpe, pois tenho pouquissima prática no assunto. Obrigado.

Maraysa Carvalho disse...

Oi Ariane! =) Puxa, muito obrigada por topar participar da minha monografia! =D Fiquei super feliz!
Venho aqui agora para dizer que sua ajuda me foi muito útil, acabei mudando de novo as cores, ao invés do 'violeta meio rosa', migrei para um tom alaranjado, que agora sim ficou como eu queria!
^^'
Sou meio indecisa, mas finalmente o "coisas da Mara" está com a minha cara. E graças a vc tbm, uma outra ideia q eu tinha, de montar um portal sobre propaganda e tv, se concretizou. Esse 'portal' está começando a engatinhar agora, mas estou usando um template seu tbm.
O que seria de mim sem vc.. Aliás, falo isso por MUITA gente que conta sempre com a sua ajuda. Você é o máximo!

Obrigada!!

Maraysa Carvalho disse...

A propósito, com que e-mail eu posso me comunicar com vc?
Como eu disse, a monografia está só na fase de brainstorms, só irei apresentá-la ano que vem... Mas, não quero perder contato com vc... Inclusive, eu queria já ir te mandando, vez por outra, algumas perguntinhas iniciais.
Vi no seu perfil, posso mandar para o ariane@msn.com ?

Brigadão novamente! =)

Unknown disse...

é muito DEZ teu blog e colocarei teu link no meu que ainda está em construção,mas vc é show de bola!

Frience disse...

Oiiii, seu blog é muito, MUIIIITO FODASTICO *OOO*
Tem salvado a minha vida ultimamente *____*
<3333 Parabéns~

Mas, então, eu to precisando de ajuda *descuuulpa, mesmo*
Eu estou tentando achar um template preto, tanto faz se tiver duas ou três colunas, mas para meu blog é importante que tenha um grande espaço para posicionar o Header/Layout.
Vc poderia me ajudar a encontrar/fazer/modificar algum assim? *-*

Bye~

Gabriel Galdino disse...

tudo bem, o template é ótimo perfeito !
mas tem que ter sempre essas florzinhas ?

super_pells disse...

amei!!!!!

esse é meu!!!

♥ℓαís♥ .◦‹ჱ disse...

oi tudo bom, amei esse template, mas como estou começando a mexer no pc não consigo colocar ele no meu blog, uma ajuda seria legal....


obrigada

Vivi disse...

Lindissimo.... Adorei....

Vivi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rick disse...

Oii Ariane adoreii o Template e ja esta no meu Blog! Pois acho q está avendo algum erro na parte de fazer comentarios nas postagens.. (pois o espaço é insuficiente para concluir o comentario) Se vc puder fazendo favor da uma olhada.. Aguardo ok?.. Muito Obrigado desde já!

WaliSilva disse...

Oi Ariane,

Não lembro como cheguei no teu blog, mas tenho uma dúvida cruelmente absurda, mesmo envergonhado, vou perguntar...

Depois de baixar o arquivo, como faço pra aplicar este Template no meu blog?

=]

WalisonMinhaVida

WaliSilva disse...

Bem... Depois de instalar o Template, verifiquei que não consigo reordenar a sequancia de widgets... na coluna da direita... =[ Este problema foi encontrado em mais alguem?

WaliSilva disse...

Pessoal, mexi no html e ficou doido o meu blog. A slidebar ta em baixo dos posts e não do lado direito. =[ não sei o q fazer, ja restaurei backup, upei o template denovo e nada, não sei o que fazer!


buaaaaaaaaa

alguem me socorra!

vejam: http://walisonminhavida.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Ariane,
Coloquei este teu lindo template no blog de uma amiga escritora, e realmente também não conseguimos escrever comentários, pois não existe espaço suficiente para o concluir, na parte que nos obriga a escrever a verificação de palavras, não tem espaço para a restante conclusão.
será que nos podias ajudar?
obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

Fernando Lourenço

Anônimo disse...

Fernando Lourenco

Desculpa, esqueci de dizer que o problema dos comentários também acontece com o Template Beauty Blog.

Obrigado e por favor ajuda-nos.