Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

16 dezembro 2008

Adicionar ou remover marcadores

Normalmente, ao terminar de escrever seu post, você o classifica em uma categoria (marcador) para facilitar a busca do seu leitor. Mas e quando se deseja alterar os marcadores que já foram colocados em posts antigos? Muito simples: clique em Editar Postagens e uma lista com todos os seus posts aparecerá. No topo da lista, a opção de selecionar todos, ou você pode selecionar apenas alguns, bastando clicar no quadradinho à esquerda do título do artigo.


Tendo selecionado seusposts, clique no menu suspenso onde se lê Ações de Marcador. Você verá a opção Aplicar Marcador (e abaixo todos os marcadores que você já criou) e mais abaixo a opção Remover Rótulo (se você deixou algum post demarcado).

 
Suponhamos que você anteriormente criou um marcador que já não lhe interessa mais. Basta clicar em Todos (todos os posts serão demarcados) e no menu suspenso, dentro da lista de Remover Rótulo, escolher o marcador que deseja extinguir.

Artigos Relacionados

36 comentários:

Unknown disse...

dica simples e muito útil! parábens! :)

..Niex.. disse...

Hola, me encanto tu blog.. que template usas?? compartelo conmigo =)

Anônimo disse...

Oi Ariane, realmente é uma dica muito procurada, mas acho que vale uma observação:

O Grande G, não gosta de mudanças bruscas de conteúdo. Grandes alterações em marcadores (alteração em massa, de grande quantidade de posts) costumam vir acompanhadas de punições nos resultados das buscas...

[]'s
Compulsivo

Ariane disse...

usuariocompulsivo, pode ser...eu me lembro q tinha o marcador Tutorial e Dica em todas as minhas postagens e de uma vez só, tirei tudo. Graças à Deusnão sofri nenhuma punição!

Elke di Barros disse...

Oi Ariane, tudo bem ? Pois é menina, acho que o Blogger vai F@%$#@%R$% com o meu blog, hehhehe
Obrigadão pela força e pela dica. Beijos

Erick Harrisson disse...

Ariane, Você falou que tava providenciando a resposta mas até agora nada...

Para ser honesto com você...

Poxa, se estiver sem tempo ou sem vontade, tudo bem, é só dizer, mas por favor,me dê uma resposta firme, é que eu to precisando urgentemente da sua ajuda...

Abraço

Brankinho disse...

Oi, alguém pode me ajudar com a seguinte questão, uso o widget "arquivo" no meu blog, e não consigo centralizar ele, alguém sabe como fazer?
pode ver o widget no meu blog aqui:

http://blog.agoraerock.com

Deus sobre todas as coisas. disse...

bem útil msm... não tinha observado esta opção... até agora!

Anônimo disse...

Eu coloquei sei template, ficou direitinho do jeito que eu queria, mas qnd eu fui postar, só podia colocar um tipo de letra, não aparecei na caixa de texto como no exemplo aqui no seu blog.

http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2007/12/usando-bloco-de-texto.html

Espero que me ajude nisso.
Queria um blog desse modelo porém eu gostaria de colocar quaquer fonte tamanho e cor, como se eu tivesse com o templete que o próprio blog oferece, pois qnd mudo o template ele perde essa função.

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Ariane, descobri seu blog e estou gostando muito de aprender alguns detalhes com você. Porém eu instalei o template que eu gostaria, mas na hora de postar eu não posso postar mais com outras fontes, cores, etc. como no template antigo oferecido pelo blog.

http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2007/12/usando-bloco-de-texto.html

No exemplo que vc deu, aparece até carinhas para acrescentar, queria que minha área de post ficasse assim, com possibilidades de mudar fontes, cores, tamanhos, etc.

Obrigada,
Su.

Johnny disse...

Olá!

Ariane disse...

Suélli, templates modificados geralmente não tem opções no painel. vc vai ter q editar o código.

Johnny, olá!

Anônimo disse...

Muito boa esta postagem! Eu já quis fazer isto no meu blog uma vez, mas tive que aprender na marra... aliás, foi assim que eu tive que aprender os primeiros passos mesmo. xD Pois quando comecei a blogar não conhecia os melhores blogs de dicas, e também não tinha o costume de buscar no Google. Uma pena.

Mas a dica que eu mais gostei aqui, das que vi até agora, foi algo que eu tinha ficado muito tempo para fazer sem conseguir. É aquela dica de como colocar os marcadores em menu suspenso. ;)

Abraços

Ariane disse...

mestreblogger, fico muito contente de poder ajudar. espero que volte sempre, abraços!

Anônimo disse...

E como faço para ter várias ferramentas de fontes e cores no meu post?

Ariane disse...

Suélli, dá uma olhada neste post: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com/2008/02/variaveis-entenda-o-que-e-e-aprenda.html

Anônimo disse...

Fazia anos que não entrava aqui e quando entro encontro uma dica que vai ser muito útil para mim nessa nova fase do meu blog:)

Direto ao assunto: Vim te pedir uma ajudinha...to refazendo o template do Crônicas que terá domínio próprio agora, mas um detalhe não quer ficar certinho no IE7 que é a sidebar de 115 px. Já testei em outros browsers e tal, mas ela só não fica legal no IE7, fica tipo 'se mexendo'. Já tentei mexer o código e tal,procurei e não achei, como você tem mais experiência que eu... ;)
PS.: Tentei achar o orkut e não consegui...acabou, foi?

blog de teste onde está a coluna problemática:
http://testecmp.blogspot.com

Valeu!Jacy

R.Wesley disse...

olá Ariane como coloca essas sétas indicando postagens mais antigas postagens mais resemtes e inici porque não da prave direito so a palavra aveses eu que ja comheso blogs esqueso que tem isso de postagens mais atigas e postagen mais resemte e inicio ja com uma séta imdicando as pessoas iria ve que tem mais e i iria ficar mais legal com as setas asim como o do seu.

R.Wesley disse...

a e Ariane eu coloquei uma barra de postar comentarios so que a palvra disemdo 0 comentários: Postar um comentário estão em branco como mudar a cor

Samuel disse...

Ariane...

descobri uma coisa diferente e que eu nao vi aqui no seu blogue..

é sobre a navbar... entra la no meu e veja como que ela aparece...

Thiago Pacheco disse...

Olá!
Demorei um pouco, mas consegui encontrar o teu blog. É que como sabe bastante do assunto, acho que poderia me ajudar.

Eu criei um blog hoje, demorei um bom tempo procurando um template e achei em um dos sites que recomenda. O template é bacana mas tem um problema, ele cria um espaço muito grande entre o primeiro e o segundo "Gadget". Eu não entendo muita coisa de HTML, então tô te pedindo essa ajuda. Pensei em fazer isso em comunidades, mas geralmente as pessoas sacaneam tudo e acabam atrapalhando.

Podendo ou não me ajudar, fico muito grato.
Grande abraço.

Natalie Hiratsuka disse...

Olá Sra.Ariane.

Eu num tenho muita moral contigo
até porque não dou muito as caras aqui nos
coments...
Mais achei legal a dica...

quanto a Tirar marcadores
sofre puniçoes da "G" Tmb num creio muito não..

ah tambem notei que fez o TUTO
de artigos relacionados que o U.Compulsivo
nos mostrou...
mais olhando assim vejo que o tutorial
ta indo por agua a baixo num sei pq raios
o negocio so dar certo no blog dele...

No seu(blog) e no meu Blog Teste... Táa dando
Fail

Pq será?

Ah e vejo que so o Usuario ou seja o o "Mininho do clube da Luluzinha" comenta com NAME/URl
Como ele consegue este feito?
Sendo sincero contigo as vezes eu tenho medo
desse cara uiiiiii HELP-ME!

(Desculpe-Me se algumas perguntas são idiotas
sou apenas mais Um aprendendo com quem sabe)

:)

Fabiana Amaral disse...

Olá autora, eu estou usando um tamplete seu no meu blog, porém eu gostaria de fazer algumas alterações nas cores das letras dos Títitulos do Blog, das postagens e das Barras laterais, por exemplo: eu quero trocar por cores mais fortes, Você pode me dá umas dicas? Aguardo hei?
http://fabianaamaral.blogspot.com

Lucas99 disse...

seu site e muito bom com o ele eu aprendi a modificar muitas coisas no meu blog.então eu vi aki pedir parceria de banners.meu blog se chama Motorola Games-http://jogoscelgratis.blogspot.com/

Lucas99 disse...

foi mal eu não vi que não podia por links

Silas Garcia disse...

Ariane, tu é ferah :)

Unknown disse...

Oi!
Eu sempre visito seu blog para tentar melhorar meu template, mas acontece que ainda não sou mto boa nisso. Então queria pedir para que você me ajudasse em um detalhe: Eu queria colocar duas colunas paralelas no topo do meu template, e a main wraapper deveria ficar abaixo dessas colunas. Eu consegui fazer isso no Chromes, q é o meu navegador padrão, mas não fica assim no IE. se puder me ajudar, eu ficaria mto, mto feliz!

abraço!

R.Wesley disse...

o Ariane te fis uma pergumta e cade éla fas mo tempo e nada

adrianeites disse...

Feliz Natal!

R.Wesley disse...

oi Ariane me responda como faz para colocar uma seta emticando postagems mais amtigas postagem mais resemte e inici ja mexi no meu blog mas não achei nada que fizec isso ai pemsei que tu poderia me ajuda por que baixei o meu template do teu blog nodifiquei ele adisionei algumas coisas mais as cores tamanho tipo largura adisionei barinhas na coluna e outras coisas mas o codigo ta quaze o mesmo. ajuda ai vai Ariane

Natalie Hiratsuka disse...

Nossa maneiro essa dica...

Vejo frequentemente em alguns posts
algumas perguntas
Que considero "sem noção" pra não dizer idiot*
são perguntadas. eu fico louco com issu (apesar de ser somente leitor do blog)

"Aviso aos Blogueiros desfrutem e explore todas as
vantagens do blogger! so assim consiguirá
o melhor desenpenho de suas propias funções..."

Bom só me resta ouvir alguem lhe perguntar

"Ariane voce tem que me ajudar!
Como faço pra não deixar o numero 9(desse ano) plantar bananeira e virar o numero 6 assim nois vamos voltar ao ano de 2006 buah buah
novamente Voce tem que me AJUDAR!"

hahah muito hilário pois não sabia que ajudar
e Obrigação


abraços até mais!

Ibaldo disse...

Oi Ariane!
Em primeiro lugar, meus parabéns pelo blog, é muito bom mesmo; descobri hoje, e com tua ajuda meu template já está quase pronto.
Mas estou com um problema: a idéia do meu blog é postar charges, com no máximo 400px de largura. Entretanto, gostaria que elas fosse visualizadas no tamanho original, sem que precise clicar nelas para abrirem maior. Só que o blogger está redimensionando as imagens, e eu não sei como fazer para que elas sejam upadas e apresentadas no tamanho original. Você tem como me ajudar?

Desde já muito obrigado e um abraço!

Socorro Cunha disse...

Oi Ariane, bem sei o quanto vc é ocupada, mas gostaria de dizer que o meu bloguinho está muito melhor graças as suas dicas valiosas. Agora estou com um problema: quando posto uma imagem animada, ele fica estática no blog, sem animação. Se der pra vc me ajudar, ficarei muito agradecida, caso contrário, entenderei. Abraço.
Meu e-mail para respósta: msgcunha@gmail.com

Socorro Cunha disse...

Ariane, bem sei o quanto vc é ocupada, mas gostaria de te pedir uma pequena ajuda, se vc não puder, eu entenderei, mas se vc me ajudar, ficarei muito grata. Quando eu posto uma gif animada no meu blog, ela fica estática, perde toda a animação. Gostaria de poder solucionar esse problema.
meu e-mail e: msgcunha@gmail.com

Gustavo Silva disse...

Existe a Possibilidade de adicionar mais de Um Marcador? ex
Uma lista de marcadores de um lado, e outra lista, do outro lado?

grato, pela informação
rgustavo3291@terra.com.br

Maria Betânia disse...

Olá Ariane,

Adorei o seu blog, gostaria que vc me ajudasse. Quero postar atividades criadas com programa Hot Potatoes no blog, mas não consigo. Vc pode me ajudar?
Meu E-mail é betabarcelos2004@yahoo.com.br

Desde já agradeço

Postar um comentário

Os comentários são moderados.