Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

10 setembro 2008

Criando patterns


Se você pretende mudar o background do seu blog, talvez o site BgPatterns possa te ajudar. Com ele você pode gerar patterns online, podendo escolher o desenho, a cor de fundo (e do próprio desenho escolhido), textura e direção da imagem. Clique em Aplly Background para ter uma prévia da sua criação antes de salvar. Fica a dica.

Artigos Relacionados

14 comentários:

Ryan disse...

Olá Ariane tudo bem? Meu nome é Ryan e acabei de fazer um blog a pouco tempo com o seu template de agosto. Gostaria de fazer o macete LEIA MAIS no meu blog, mas o seu código não funcionou nesse template. Tb vi em outros sites o mesmo código, e pude perceber q estava faltando um código de primeiro passo antes daqueles em q vc postou no seu blog! O código q falta é esse:

http://www.alexestudos.eti.br/arquivos/blogger/leiamais.htm

Vi nesse post desse blog:

http://alexestudos.eti.br/2008/01/16/blogger-mostrando-sumario-do-post-com-link-leia-mais-para-o-post-completo/

Por favor, tire a minha dúvida pois quero muito colocar esse código no meu blog! Um grande abraço e se possível aguardo a sua resposta!

Anônimo disse...

Está ai um serviço de grande utilidade para nós desenvolvedores.
O aproveitamento de imagens de fundo para blogs e sites, se a pessoa tiver um pouco de criatividade, torna os templates em verdadeiras obras primas.
Ariane, está dica para mim foi de grande utilidade.
Obrigado!

Ariane disse...

10virtuando, a idéia aqui é usar o hack sem o script, mas tem esse problema: o link aparece em todas as postagens, mesmo as que não são resumidas. Tô tentando mudar isso, mas até agora não conseguí não...de qualquer maneira eu precisaria ver o código no seu blog prá perceber onde está o erro. Abraço!

csspadrões, eu tbém achei que é uma ótimna ajuda. que bom que gostou! abraços

Provisório disse...

Olá! Tem um selo para você lá no Prolixo Lacônico!
www.prolixolaconico.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu nem sabia o que é um Patterns, imagina como fazer.

Tεrεzα gαmα disse...

Oi

Amei as dicas!! Adcionei seu link no meu blog.
Abraços.

Dr Rubens disse...

entao... tenho um problema... nao sei se posso postar aqui mais vou postar... o template do meu blog parece que nao aceita botoes... de uma olhada por favor...
http://drdebicho.blogspot.com/
me diga o que fazer... por favor! deixe um comentario na cbox de http://freedownz.blogspot.com/
ou mande um email para doodles.666@gmail.com
por favor... espero retorno grato pela atençao... abraço!

Kel disse...

Muito interessante o site!
Eu faço pattern e brushes manualmente pelo photoshop, mas para fazer banners p/ flog e arrumar foto ^^
Vou tentar mexer nesse site um pouco p/ ver se vale a pena trocar...
:*

Rodrigo Leão disse...

Esse blog é realmente fantástico para todos os blogueiros! Eu estou retomando o meu e ele auxiliou em muito para atualizar o visual e incrementar mais.

Ana Prado disse...

Olá Ariana, é a primeira vez que comento no seu blogue, muito embora seja uma visitante assídua, que ficou admiradora após ouvir o podcastat que a Juliana fez coonsigo.
Peço desculpas por estar a incomodá-la, mas tenho um problema que não consigo mesmo resolver. Quero usar o seu template 'Outono' e as sidebars aparecem por debaixo dos posts. Criei propositadamente um blog para experimentar o template e funciona, só nesta morada é que não! http://maniablogs.blogspot.com
Já fiz algumas alterações , mas este problema não consigo mesmo resolver, tal como o de mudar a cor dos títulos das postagens. Agradeço muito se me puder ajudar.
Uma abraço
o meu mail: ana.prado1@gmail.com

Lucille disse...

Querida Ariane, boa tarde.

Gostaria muito de usar todas as suas dicas, mas além do tempo, falta "entendimento" da coisa toda. Só curto escrever mesmo.
Usei um template seu, mas queria "lotar" o blog com todos os acessórios possíveis, ou quase isso. O fato é que quero saber se vc faz esse trabalho e se fizer, quanto cobra.

Pode entrar em contato comigo? lopes.l@oi.com.br

Beijos e obrigada!

Anônimo disse...

Como eterno admirador de seu trabalho, tenho um selo que recebi e quero repassar para vc também esta a sua disposição lá no blog.
Abraços

Flávia Ferraz disse...

Mais uma dica muito interessante.
Não sabia que era possivel a alteração de pattern online.
O site apesar de inglês é super intuitivo, deu pra mexer tranquilamente.

Obrigada pela visita!
Abraço

Daniela Avila disse...

Oi, Ariane

Comecei essa semana a mexer com essa coisa de blogs! Estou tentando melhorar o meu antes de criar vários posts e o seu blog está me ajudando muitissimo.
Achei um site muito legal para criar patterns, o melhor de tudo é que os patterns que criamos ficam salvos na nossa área e nem preciso fazer o download do pattern, uso direto de lá mesmo.
Se quiser dar uma olhada e ver o que acha do site, é esse aqui:
http://www.colourlovers.com/

Minha área:
http://www.colourlovers.com/lover/daniela.avila

Postar um comentário

Os comentários são moderados.