Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

10 julho 2008

Ocultar mensagem 'Mostrar todas as postagens'

Muitas pessoas já me perguntaram como ocultar estas mensagens que aparecem acima das postagens quando fazemos consultas no blog (seja através de formulário de busca, seja por marcadores) e eu adiei um pouco esta pesquisa, mas agora descobrí como (talvez até todo mundo já saiba, não sei...)

Vá em Editar HTML (não é necessário Expandir Modelo de Widget) e acrescente esta linha acima de ]]></b:skin>:

.status-msg-wrap{display: none;}

display:none oculta qualquer elemento da página, assim sendo, basta descobrir a class ou div em que um elemento se encontra e acrescentar esta declaração à ele. Para esconder o link Assinar Postagens ATOM, por exemplo:

.feed-links {
clear: both;
line-height: 2.5em;
display: none;
}

Absolutamente só. :-)

Artigos Relacionados

44 comentários:

Ulisses disse...

Ariane, olá!! Primeiramente, gostei do novo layout do blog, parabéns...
Bem (lá vai uma carta)... sou blogueiro a pouco tempo, conheço poucas ferramentas e não tenho mta noção de HTML entre outras coisas. Mas, eu não consigo parar de fuçar enquanto as coisas não dão certo... Mas estou com um problemão =[
Coloquei um template no meu blog, e não consigo adicionar diversas ferramentas, devido à incompatibilidade nos códigos... dei uma olhada em alguns outros templates, e todos eles seguem um padrão (Minima do Blogger), mas justo o que eu escolhi é "todo estranho". Pra eu adicionar uma segunda coluna nele foi uma luta, msm assim, na área de "elementos da página" parece um monstrinho, cada coisa num lugar diferente...
Bem, minhas principais dúvidas são...
1- Esse template (procurei em alguns links indicados aqui), tem o código dele num modelo "compatível" com os seus por exemplo ?
2- Os problemas que estou tendo para adicionar ferramentas como "menu horizontal, formulário de comentário, mudar imagem do topo, entre outras coisas que não me lembro agora" são por causa do código "estranho" ?
3- O código do Haloscan simplesmente não funciona nesse template tbm(não me pergunte porque)...
Nossa, é tanta coisa... mas se souber onde encontro esse bendito template com código baseado nos seus templates já me ajuda e muito... do mais, vou me virando né!!!
Desculpe o post enorme, mas não sei mais a quem recorrer...
Obrigado....

Ulisses disse...

Ah.. nossa.. to ficando doido mesmo...
o endereço do meu blog é

http://tocaaquela.blogspot.com

Obrigado

Ariane disse...

Ulisses, em primeiro lugar, é um template muito bonito :-) Em segundo, ele é um template originalmente criado para o wordpress que foi convertido para o blogger, por isso vc acha ele 'estranho'. Para customizar um template desses é necessário uma boa familiaridade com css ou vai ficar muuuito difícil mesmo. Se vc não tem experiência, sugiro que vc encontre um outro template ou crie o seu próprio template modificando um Mínima do Blogger, com as dicas que encontra aqui e em outros blogs. abraços!

Ulisses disse...

=[ Entendo... me apaixonei por aquele azul...
Bom... vou garimpar por aí pra ver se acho algo parecido pra aplicar no blog... Falando nisso... desde qdo mudou o layout não achei mais seus templates... Lembro que li um post não lembro em que área que vc dizia que iria revisar todos eles. Por isso que não estão aqui ainda ?
.. Obrigado pela atenção!!!

Gustavo Calegari disse...

Olá! Comecei meu Blog há pouco tempo(mais especificamente, hoje) e digo que suas dicas quanto HTML, me ajudaram bastante. Antes de criar o blog eu li alguns manuais de HTML, o que me ajudou muito, mas os seus tutoriais voltados para aplicação em blogs me ajudaram ainda mais. Ainda vou dedicar um post ao seu e aos outros blogs onde encontrei dicas para melhorar o meu próprio.
Vlw^^

Beth Carolina disse...

Olá! Preciso da sua ajuda.
Adorei o seu blog. Ajuda muito mesmo.

Pergunta: Eu consigo centralizar o banner que coloquei no meu blog? Por que se eu mudar a cor, vc vai poder ver que ele está do lado esquerda da tela e eu queria que a figura ficasse centralizada.

O endereço do blog é www.quase3ponto0.blogspot.com

Valeu!

LeonardoBob disse...

tenho de elogiar pois seu blog me ajudou muito
e aproveito o encejo para perguntar

botei uma imagem no header do blog mas o nome do blog fica lá tb atrpalhando a imagem
poderia me ensinar a retirar o nome do blog daquele lugar sem afetar nada ?

muito obrigado

SPW Series disse...

OLÁ ARIANE

MUITO OBRIGADO...

PROCUREI PROCUREI MAS NAO TINHA ACHADO...

MAIS UMA VEZ A SUA AJUDA FOI FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO MEU BLOG

EU N VOU ESQUECER A SUA PRECIOSA AJUDA E POR ISSO DECIDI COLOCA-LA A SI E SEU BLOG NOS CREDITOS DO BLOG COMO TAMBEM NAS PARCERIAS.

MUITO OBRIGADO

Rafael Moreira disse...

Olá Ariane!

Primeiramente quero parabenizá-la por esse maravilhoso blog! À propósito seus templates são belíssimos, um o "Sky" com algumas alterações no meu blog atual!
Minha dúvida não é sobre esse post. Queria saber como posso colocar um template que tirei daqui. Trata-se do template "summerfruit". Se essa verção é para o WordPress como posso instalá-lo no mesmo, se o WordPress não fornece a edição HTML? Agradeceria muito se me ajudasse Ariane.

'té mais!

Anônimo disse...

Bom funcionou mesmo!!

Ulisses disse...

Olha eu de volta... Sem palavras pra expressar minha gratidão... Reconfigurei todo o blog, quase que reconstruí o template que eu peguei no blog-memories. Se não usei todas as dicas que vc oferece aqui, uns 90% com certeza foram (mas as dúvidas me perseguem).. rsrsrs!!!
Não consigo colocar o formulário de comentário de jeito nenhum... nas configurações não tem a opção. Qdo eu tento alterar pelo Draft, o link pra comentar não abre. Tbm tentei com o código que o Compulsivo disponibilizou no blog dele e... nada... Alguma sugestão ? (plz.. outro template não...rsrsrs)!!

**Leonardo, veja na área "Layout", em editar cabeçalho, tem a opção de colocar "imagem ao invés de título e descrição". Não sei se é essa a dúvida, mas espero que ajude...

Do mais... valeu Ariane...

Unknown disse...

Ou cara bem daora isso aew,
So que eu tenho outra dúvida, eu comprei um dominio pra personalizar meu blog, so que comprei pela e-dominios,e naõ tem nenhum tutorial de como arrumar o dominio pela e-dominio, ai eu num to conseguindo.
Podes postar um tutorial ensinando?

GAMA disse...

Bem eu uso um outro codigo rsrsr
o que eu queria saber mesmo e como eu posso fazer para não aparecer o link dos marcadores muito menos a palavra "marcadores" XD pelo blogger n da eu vou em editar post desmarco mas mesmo assim continua aparecendo se voce souber por favor ensina please XD

Ulisses disse...

*** Conseguiiiiiiiiiiii... li e reli o post do compulsivo sobre o bendito formulário. Agora tá bonito que nem o seu (nem tanto, mas tah).. Desconsidere o pedido de ajuda do comentário anterior ok... Obrigado!!!
Qdo tiver um tempinho passa lá pra deixar sua seleção ok.. (se isso for propaganda não precisa autorizar o comentário não ok)..
Do mais... bom final de semana...

Anônimo disse...

Nossa suas dikas sao sempre otimas *_*
Fiz meu primeiro blog graças a muitas dicas do seu site.Quer dar um conferida??
Graças a vc esou feliz e com um blog *_*

Renato Fernandes disse...

finalmente aprendi como retirar essas informações inúteis de meu blog.
Valeu pela força.
Posso reproduzir esse código em meu outro blog?
www.downloadseafins.blogspot.com ?

Hermin disse...

oi será que tem jeito de retirar aqueles link de postagem mais recente e postagem mais antiga??

obrigado.

Anônimo disse...

Oi Ariane, essa é o tipo da dica que eu nunca havia pensado em procurar, mas quando ví pensei imediatamente: Como pude viver sem ela!!!

[]'s
Compulsivo

Futebol Ao Vivo : disse...

Oi, recém começei o meu blog; e... por isso eu entro muito em otros blogs buscando dicas...e procurando algo mais para o meu blog. Gostei muito do seu blog, por isso já usei muitas coisas que você coloca aqui. E costumo entrar também nos blogs que você recomenda...Eu ainda sou novo e não sei por onde começar;o meu blog ainda não tem visitantes nem nada...Por isso estou escrevendo para saber como você conseguiu o que tem hoje; por onde começou? como o seu blog eh um dos primeiros quando se pesquisa no google...O que eu quero saber mesmo eh por onde começar. e como divulgar.

Des de já agradeço. Ass.: Bruno

Max Savage disse...

Olá Ariane, estou só deixando um olá... pois é o minímo que eu posso fazer para agradecer a você pelo seu excelente blog que tanto está me ajudando. Estou pesquisando bastante e trabalhando para por meus blogs no ar e por isso vim parar no seu blog que está recheado de dicas quentes para deixarmos nossos blogs com nossa "cara" e não aquela coisa toda predefinida... não que isso seja necessariamente um problema, mas para mim é.
Ademais eu fico por aqui, pois para que quem só ia deixar um "olá" eu já estendi até demais...
Então é isso parabéns pelo seu trabalho e mais sucesso ainda para ti. Um abraço e FUI!!!

Anônimo disse...

olha sou novo nisso
como eu posso mudar aquela paerte do blog em ves de postagens mais antigas eu colocar outra coisa?

Karla Nogueira disse...

Oi Ariane,
como sempre mais uma excelente dica, também não gostava dessa mensagem que aparecia no blog, quando se clicava nos marcadores. Não tem jeito, acho que visito seu blog, pelo menos uma vez por dia...rs :0)-
Abraços e uma ótima semana!

Gameiro disse...

adorei este post e muitos outros, estou editando meu blog como sempre quis graças a pessoas como você que postam tutoriais bem explicados e inteligentes.

Anônimo disse...

Olá Ariane, em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelas dicas, tenho seguido e me dado muito bem, mas to com um problema, eu gostaria que meus posts não aparececem na pagina inicial do blog, melhor dizendo gostaria de faze-la (a HOME) personalizada, para que os visitantes usassem os links disponiveis nas barras laterais para fazer a busca, por assuntos do seu interesse, mas não tenho a minima idéia de como fazer isso, voce pode me ajudar? de ante mão fico grato pelas dicas ja postadas em seu blog.

Ariane disse...

Polo Vila Aliança, tem sim. Olha, vc vai ter que fazer o seguinte, procure no código do template (sem expandir modelo de widget) o trecho:

<b:if cond='data:blog.pageType == "item"'>
<div id='main-wrapper'>
<b:section class='main' id='main' showaddelement='yes'>
<b:widget id='Blog1' locked='true' title='Postagens no blog' type='Blog'/>
</b:section>
</div>
</b:if>

e acrescente o que está em negrito. Suas postagens vão aparecer só nas páginas individuais e não na Home. De qualquer maneira, vou fazer um post explicando isso melhor. abraços!

Anônimo disse...

Tenho algumas perguntas:

Como colocar os comentários embaixo das postagens?
Como colocar aquele menuzinho lá encima: home, templates e feeds?

Anônimo disse...

Como faço para ocultar aquela barra que fica em cima do blog?

Anotações disse...

oi Ariane, primeiro, parabéns pelo seu blog, graças a ele, o meu está cada vez mais "limpo" e com o dsigner melhorzin. Agora uma pergunta, no lugar de aparecer "postagens mais recentes" e "postagens mais antigas" e "início" não tem como fazer aparecer a numeração? por exemplo, se as postagens de certo marcador derem mais de uma página aparecerem os números das páginas como link no lugar "postagens mais recentes" e "postagens mais antigas" e "início"?

Ariane disse...

estevao, isso não sei fazer mas vou pesquisar ok?

Anônimo disse...

Vlwwwwwww ariane !!! i love you

CEC - Centro Educacional Conhecer disse...

Ariane, vim agradecer pelo belo trabalho que faz aqui na net, ajudando a nós, meros mortais que querem um blog personalizado mas que estão engatinhando nessa área do html. Seus templates são muito bonitos e bem variados, gosto muito deles, parabéns pelo seu blog e muito sucesso pra vc, sempre.....

Marta

Fernanda Maria disse...

Ariane..ajudaaaa
Eu fiz isso,coloquei o codigo onde disse mas continua aparecendo a tal mensagem...o que eu faço...coloquei direitinho e nada de sair a bendita mensagem...me ajuda vai, não sei o que to fazendo de errado por que coloquei o codigo onde diz pra por e como ele esta...o que faço agora????
É que to tentando por no meu blog o estilo revista certo só que dai fico vendo essa mensagem chata....
Agradeço muiiiito desde já pela ajuda, qualquer dica,qualquer coisa...
Abraço

Fernanda Maria disse...

Ariane...desculpe perguntar ta..mas é que procurei muito e só achei isso e dai contijua aparecendo...não pode abrir uma excessão e me responder se sabe por que continua a aparecer a mensagem? eu não entendo por que mesmo tendo colocado o codigo onde você diz pra por ele continua a aparecer e tentei tipo por ele com as widgets desmarcadas e expandidas ambos os modos não funcionaram.....por favor, me da uma ajudazinha vai, ja procurei e procurei nada alem desse codigo que possa tirar aquela mensagem.
Abraço grande.
Seu blog esta cada vez melhor.

Anônimo disse...

nossa esta dica foi matadora...arrebentou nessa. é tão simples e embeleza o blog. já adicionei e deu tudo certo.....eu estou modificando meu blog e sempre que faço isso recorro a dicas tuas do compusivo e do dicas blog. na minha opinião são os melhores. olha como ficou bonito

Anônimo disse...

Ariane sempre visito seu blog pq é de muita utilidade. Parabéns.
Eu gostaria de saber como faço para aparecer todas as postagens no meu blog, pois o contador de páginas marcava 4 páginas e de uns dias para cá, marca apenas 3.
Agradeço se puder me ajudar.
Fatima Calixto.

Cientrabalhos disse...

Obrigada mais uma vez.
Seu blog é uma fonte de referência para minhas montagens.

Willian Coutinho disse...

Engraçado, não funcionou comigo agora. Já havia funcionado outras vezes mas neste novo template não deu certo.
http://dicasplugins.net

Filadélfia disse...

Olá amiga não estou conseguindo encontrar a Div do 'Mostrar todas as postagens', pois quero apagá-lo. Poderia me ajudar?

Abs!

reinallion@ig.com.br

Bárbara disse...

Só passando para agradecer! Funcionou direitinho valeu!

Mauri disse...

Oi ariane..
Parabéns pelo blog..
ariane vc saber como ocultar as postagens na pagina inicial do blog,
eu quero postar pra elas ir direto para os marcadores,
mais eu nãu sei
vc poder min ajudar?
....................

João Victor disse...

Olá Ariane.
Como vc conseguil ocultar a mensagem "Postado por Ariane as xx:xx hs" ? Precizo fazer isto em um blog que estou criando. Espero ancioso o link deste tutorial pois procurei por todo o teu blog e não encontrei. Obrigadoe Sucessos!!

Site do Miguel disse...

Esta dica é muito boa. Bom trabalho!

Ubi disse...

"funfou" perfeitamente!^^ ótimo!
parabéns !

Grande disse...

pegou perfeito vlw!!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.