Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

09 maio 2008

Links para o fim de semana I

A partir de hoje vou publicar, todas às sextas-feiras links que ví durante a semana e que recomendo.

CriaRecria - Duas Colunas, Duas Formatações - A Rô, que a cada dia me ensina muitas coisas interessantes com suas postagens, mostra neste tutorial a possibilidade de deixar uma sidebar diferente da outra (claro, se você já tiver duas colunas no seu template). Muito bem explicado e fácil de fazer.

A Dr. Juliana pergunta: Blogar dá Insônia?

O Usuário Compulsivo, estreando como webdesigner, lança o seu Template Compulsivo, que ficou muito interessante e cheio de recursos já inclusos, como backlinks personalizados e comentários do autor com destaque. E mais, o Compulsivo também criou o grupo BlogspotBrasil, onde é possível trocar informações, tirar dúvidas e dar opiniões livremente. Só vale para quem usa o Blogspot, claro.

O Recognized Expert está com dezenas de vídeo-aulas sobre o novo blogger. Nestes vídeos é possível aprender a usar todos os recursos do Blogger, além de dicas de customização do template. Todas as narrações são em inglês mas é aquela história: uma imagem vale por mil palavras.

...e o Compulsivo também me enviou um link esta semana que gostei muito e repasso para vocês: Paris, Pinheiros. É prá pensar.

Não sei se já conhecem mas fica a dica: se cadastrando no Clicky vocês terão acesso à um interessante monitoramento das visitas ao seu blog: de onde vieram, quanto tempo ficaram, onde clicaram e quem anda te linkando. Tudo em tempo real. Basta inserir um código no template e pronto, instantaneamente você passa a ter informações. A versão free aceita blogs que tenham até 1000 visitas/dia, já a paga não tem limite algum, lógico. Tudo isso sem propagandas (lindo) . Eu usei e gostei muito, mas perdí o 'de grátis' por que o Templates excedeu o limite de 1000 visitas (bão, né?). Recomendo.


Crianças, tenham um excelente final de semana e comportem-se! :-)

Artigos Relacionados

5 comentários:

Compulsivo disse...

Que belo post, e não é só porque eu fui linkado nele (tks ;-)... Mas pela idéia, ficou muito legal.

Lembra muito o início da era dos blogues, quando a proposta era ter um local para compartilharmos aquilo que encontrávamos navegando a esmo...

[]'s
Compulsivos

Juliana Sardinha disse...

Ótimas dicas, Ariane!
E fala a verdade, o Compulsivo estreou bem né?
Bjs e um ótimo final de semana!!!!

Nash disse...

Hum, gostei também; vou passar algumas horas passseando por esses links.
thx ~

Ricardo Rayol disse...

Following the lider rs. Gostei desse clicky apesar do nome bicha.

Blog de Apostas disse...

Olá Ariane, uma boa ferramenta para monitoramento é o Stat Counter (www.statcounter.com)

com as mesmas funções do getclicky, e sem limites de visita.

abraços

Postar um comentário

Os comentários são moderados.