Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

20 dezembro 2007

Usando Bloco de Texto (Blockquote)

Para dar destaque a uma parte do seu texto, basta selecionar o texto que se deseja destacar e clicar em Bloco de Texto (só aparece no modo escrever), simbolizado por aspas no painel:



Este é um exemplo de texto selecionado no Bloco de Texto

Se você deseja alterar a cor ou mesmo a largura das margens do seu Bloco de Texto, encontre este trecho do código do seu template:

.post blockquote {
margin: 10px;
padding: 8px;
background: coloque aqui o valor da cor ou imagem de background;
}

É isso.

Artigos Relacionados

10 comentários:

teste disse...

Olá
Conheci seu blog há poucos dias e achei o máximo! Bom mesmo!
Mas gostaria de te fazer duas perguntas:
1) Como faz para colocar esta barra de emoticons na página de postagens??

2) Você sabe de alguma maneira de colocar (um código) um buscador interno no blogger??. Eu tenho um template para implementar no meu, acho ele muito bonito, mas não tem buscador interno.

Muito obrigado
E continue assim com o blog, está show
Flw

Anônimo disse...

Muito boa a dica, aliás o blog todo, usei muitas dicas daqui, me ajudaram muito, irei até colocar um link de seu blog no meu.
Muito obrigado.

Olívia Freire disse...

Olá, estou começando a usar as tuas dicas, umas consigo, outras não. Estou com um problema : Quando faço um texto para publicar no meu blog, deixo espaço entre as linhas, faço parágrafos, deixo tudo direitinho.
Quando publico, sai o texto todo seguido...parece uma sopa!
Será que me podes dar uma ajuda?

Carlinhos Medeiros disse...

só agora descobri para que serve este botão. Valeu salvadora!

Fabricio allmeida disse...

eu tbmm quero sua ajuda amigo e q to com muitos poblemas pra coloca templares todos dao errado pq se pude me manda um templare bacana preto agradecerei muito amigo ....

contato: felipe-0@hotmail.com

Rocca disse...

dae baleza? tao, to com um problema no meu blog que derrepente vc sabe resolver... Nao aparece a caixa de texto para as pessoas comentarem no meu blog... aparece a opcao de comentario, porem quendo clica para comentar nao aparece onde...HEELLLP!!
abraco

Nem Te Conto... disse...

Boa noite!
Tive a ideia de criar uma história no qual vários seguidores do meu blog participará da composição do texto.
Preciso saber se existe alguma maneira de deixar somente uma determinada postagem livre para que qualquer um dos seguidores possa preencher com as palavras que quiserem, sem terem que me enviar por email e somente eu postá-las. Mas lembrando que isso deve ser permitido somente para essa postagem(ou gadget)em questão.
Grato.

Gabriel Lino disse...

como vc coloca esses emoticons no seu blog ?

Isadora Melo disse...

@teste: li a sua pegunta e sei a resposta! Entre pelo www.draft.blogger.com e clicar em addd umgadget e seleionar caixa de busca! pronto!

Isadora Fraga disse...

Olá Ariane, eu como os usuáios ai de cima (rsrsr) também gostaria de saber como você faz para colocar os emticons direto no editor do blogger.

Obg.

Postar um comentário

Os comentários são moderados.