Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

10 agosto 2007

Adicionar uma coluna no template

Usando um template Mínima do Blogger como base para este tutorial, entenda que a estrutura das colunas se apresenta desta forma, no CSS:

/* Outer-Wrapper
----------------------------------------------- */
#outer-wrapper {
  width: 660px;
  margin:0 auto;
  padding:10px;
  text-align:$startSide;
  font: $bodyfont;
  }

#main-wrapper {
  width: 410px;
  float: left;
  word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
  overflow: hidden;     /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
  }

#sidebar-wrapper {
  width: 220px;
  float: right;
  word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
  overflow: hidden;      /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}

Onde Outer-Wrapper é a maior DIV do template e contém todas as outras (header, main, sidebar, footer) Main-wrapper é a coluna do post e sidebar-wrapper é a coluna lateral (perfil).

Para adicionar uma nova coluna oposta a sidebar, é necessário primeiro criar espaço para ela dentro de Outer-wrapper. No template Mínima a largura de Outer-Wrapper (a largura de uma coluna está em width) é de 660px e a soma da largura de main-wrapper (410px) e sidebar-wrapper(220px) dá um total de 630px Veja a imagem abaixo:


Então, para acrescentar uma nova coluna é preciso aumentar o espaço, a largura de Outer-Wrapper.

Para acrescentar uma nova sidebar, copie o código abaixo e acrescente logo após os códigos para sidebar-wrapper:

#newsidebar-wrapper {
margin-left: 0px;
width: 220px;
float: left;
word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}

Note que sidebar-wrapper tem float:right (flutua à direita) e newsidebar-wrapper tem que ter float:left (flutuação à esquerda).

Lembre-se: a soma da largura do post mais as duas colunas laterais tem que ser menor do que o valor width de Outer-Wrapper. Não esqueça de somar bordas e o espaçamento que talvez você deseje que tenha entre as colunas.

Agora desça a página até encontrar esta parte do código (HTML):

<div id='main-wrapper'>
<b:section class='main' id='main' showaddelement='no'>
</b:section>
</div>

e cole imediatamente ANTES este:

<div id='newsidebar-wrapper'> <b:section class='sidebar' id='newsidebar' preferred='yes'></b:section> </div>

Importante: No HTML os elementos (DIVs) precisam ser dispostos na ordem estabelecida no CSS. Ou seja, se Newsidebar tem float: left; (flutuação à esquerda) deve ser colocado no HTML antes da DIV Main-Wrapper, ficando assim:

<div id='newsidebar-wrapper'>
<b:section class='sidebar' id='newsidebar' preferred='yes'>
</b:section>
</div>


<div id='main-wrapper'>
<b:section class='main' id='main' showaddelement='no'>
</b:section>
</div>


<div id='sidebar-wrapper'>
<b:section class='sidebar' id='sidebar' preferred='yes'>
</b:section>
</div>

Leia também: Como alinhar as colunas e textos do blog

Artigos Relacionados

225 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 225   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

gostei + como eu aduciono isso no blog?

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Amiga, Ariane, vc sempre me salvando né, obrigada pela dica.
Eu fiz, masi dá uma olhada não sei como arrumar me ajudar?
http://sofaltavoce.blogspot.com

Anônimo disse...

ja fiz isso mas a minha nova coluna continua abaixo da outra em vez de ficar do lado direito
pf me ajude

MamaNunes disse...

Oi Ariane...óia eu aqui de novo queimando a "mufa" prá tentar colocar uma coluna a mais. Já fiz e refiz mil vezes... não rola. Não entra de jeito nenhum. pq será???
Vc me dá um help?

Anônimo disse...

Adorei. Consegui colocar uma terceira coluna mas não aparece na sessão ELEMENTOS DA PÁGINA. Como faço pra resolver isso? Valeu!

Anônimo disse...

Conheci seu blog hoje através da indicação de um parceiro, achei muito legal e usá-lo bastante para modificações e atualizações do meu blog. Se possível, gostaria que você me respondesse: 1) Ao acrescentar mais uma coluna, nos elementos de página vai abrir uma nova coluna também para postagens de um lado e do outro do blog; 2) Quanto às postagens mais antigas, apareceram apenas em duas colunas, ficando uma vazia ? Me perdoe se não consegui ser mais claro. Beijão.

Ariane disse...

Garfi, ao adicionar uma nova coluna, ela vai sim aparecer nos elementos de página e isso não mudará em nada suas postagens anteriores. A única coisa é que vc terá uma sidebar extra para colocar links, contadores, banners, o que quiser (não propriamente posts). A princípio ela estará completamente vazia, vc é que adicionará elementos de página nela, ok?

SOUMZAUN disse...

oi querida
consegui aumentar o tamanho das colunas e inserir uma nova barra lateral
soh q aconteceu um pequeno problema
a barra lateral da direita ficou abaixo das postagens do blog i naum ao lado.
serah q vc poderia me ajudar
desde jah agradeço
http://soumzaun.blogspot.com
soumzaun@gmail.com

Bene-Hur Pessoa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de tudo Boa Noite do lado de cá do Oceano.

Depois quero agradecer este magnifico trabalho que você aqui tem. De facto este deve ser dos temas que mais dúvidas causa a uma grande maioria dos blogeers.

Eu tomei a liberdade de usar um dos seus templates e adorei, fiz uma série de experiências e acabei por mudar a cara do meu blog. Estou a gostar. Dá uma fugida por lá e diz-me o que achas.

Apenas gostava de te questionar acerca de uma situação: como faço para manter o tamanho original das imagens que adiciono sem estas ficarem completamente desconfiguradas ? há alguma maneira de isso se fazer ? Se sim por favor dizes-me onde posso alterar isso. Vê por favor o meu blog e confere o problema que te estou a colocar.

Bjocas e muito obrigado.

=ETB= disse...

Koe!

Nao consigo centralizar a sidebar!
quando eu coloco a segunda a outra do lado direito fica embaixo.Nao sei oq faço!oq tenho q fazer para q fique uma do lado esquerdo e a outra do lado direito?

Ariane disse...

etb, eu preciso ver seu blog (com o template) para ver qual é o erro. Senão, não tenho como te ajudar....

Copacabana Representações disse...

Olá Ariane, primeiro parabéns pelo excelente blog para templates...ando pesquisando a algum tempo e é o primeiro que realmente possui conteúdo e tópicos de ajuda...ah, e vc sempre responde aos posts!! bom, quando tento inserir uma coluna no meu blog aparece a seguinte mensagem: Mais de uma seção encontrada com o id: newsidebar. Os IDs de seção devem ser únicos e exclusivos. omo posso resolver esse probleminha?? Saiba que sou novata em blogs!!
Abraço!!!

Ninguém disse...

Nao dá certo no meu =/

Ariane disse...

jéssica, me diz como ficou quando vc tentou inserir a coluna. Ela não apareceu? Ficou abaixo do post? Me dá detalhes para eu poder te ajudar, ok? Abraços!

kawaii saH :B disse...

aki ficou abaixo do post
:T

Ariane disse...

kawaii, já deixei um recado no seu blog.

ka disse...

kara, eu queria colocar uma coluna de
baixo da outra , tem como? se tiver da uma ajuda aí velho!!! desde já agradeço!! Fernando.

Ariane disse...

aff kalinca, não sou cara nem velho, mas tudo bem...vou colocar um post sobre isso, ok? abraços :-)

Coringa disse...

OLHA.
realmente estou fascinado com seu trabalho.
vi que voce gosta de ajudar aos outros,e a sua resposta foi muito rapida!

entao, a respeito da coluna nao consegui mesmo...
fiz tudo identico ao que esta pedindo no topico e a coluna nao apareceu .

Uma coisa que não consegui ver,
e eu acho que isso que esta fazendo tudo dar errado é somar o valor das duas colunas com o valor da area do post,(afinal onde eu vejo esse valor da area do post?)

:)

quando conseguir fazer a coluna a primeira coisa que vou fazer é linkar seu site lah!!!

xau bjo

Nelson Motta disse...

Será que é possivel ajudarem-me?

**********

http://nelsonmotta.blogspot.com

Ariane disse...

nelson, que tipo de ajuda?

Anônimo disse...

Ariane !

Parabéns pelo blog... realmente o conteúdo que vc posta aqui é perfeito, tem me ajudado muito.

Mas existe uma coisa que procuro a tempo, e não conssigo reasolver o problema :( .

Meu blog,(bokalivre.blogspot.com) possue 2 colunas laterais, "no meu" navegador tanto o Firefox e IE, ele está perfeitinho, tudo na maneira que quero, mas, quando vou em lan, ou eu em PC de amigos, geralmente usando IE, o blog esta literalmente uma zona... as colunas embaixo dos posts, a imagem do cabeçalho não carrega... nossa... que desanimo ;/
ja revirei os códigos, ja alterei muitas coisas e não consigo resolver :(, pui favoi mi ajuda?
Estou a procura de uma solução para "travar" as barras laterais para que não desça mais abaixo dos posts, ou mudar a posição de uma delas para o lado esquerdo, para que os posts fiquem no meio(verifiquei o post que fala sobre mudança de posição da coluna, mas não deu certo, os codigos são diferentes, alterei muitas coisas, verifiquei e não mudou a posição :( )

Obrigado por tudo, pois seus posts foram de extrema utilidade.

Obrigado ! :D

andersonzcarraro@hotmail.com

Ariane disse...

bokalivre, dá uma olhada no tópico sobre teste de layout em outros navegadores. o que pode estar acontecendo é que na lan eles usem um navegador diferente do seu, no qual seu template não aparece bem. Teste seu template em diversos navegadores até descobrir em qual ele não está bem. fica mais fácil combatero erro.

Anônimo disse...

OI gostaria de sabre como eu coloco essa coluna já tentei mais não consegui na 1/ vez apareceu que os id tinha que fica igual algo assim e na 2° eu coloquei em baixo do header e deu mais não apareceu nada

meu blog : http://nub340.blogspot.com/

me ajuda obrigado!!

Unknown disse...

OI GOSTARIA MUITO QUE VC ME AJUDASSE,COMO FAÇO PRA COLOCAR LINK DAS POSTAGENS,,TIPO QUANDO ALGUEM CLICAR JA INICIA O DOWNLOAD,ENTEDE,,SERIA DE MUITO AJUDA PARA MIM,,OBRIGADO

TOWN NATURAL disse...

Olá, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho de ajudar usuário iniciantes e experientes e melhorar seus blogger´s, não manjo nada de html, mas através de seu site estou conseguinto melhorer meu blogger cada semana um pouco mais, www.townnatural.blogspot.com, estou tentando colocar uma cluna a mais, mas não consegui "ainda", me da uma dica, porque quando tentei colocar através dos códigos passados não consegui. Devo estar comendo bola em algo!!! vou mandar um próximo comentário de como é a mensagem. Queroter uma coluna a mais para colocar "dsense" e outros produtos a venda. Valeu...e parabéns T+

TIAGO disse...

MEU AMIGO POR FAVOR ME AJUDA TENTEI COLOCO OUTRA COLUNA NO MEU BLOG E NAUM CONSEGUI QUANDU TENO SALVA APPARECE A SEGUINTE MENSAGENS

Declaração de variável inválida na skin da página: A variável está sendo utilizada, mas não foi definida. Entrada: bordercolor
ME EXPLICA COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA MEU BLOG E pombalinformado.blogspot.com e meu email e tiago-lacerda@hotmail.com

Roberta disse...

Não consigo de jeito nenhum...
A coluna nova fica no mesmo lado da que já existia!
Já tentei vários códigos em vários blogs mas não consigo!
Me ajuda, por favor!
Meu e-mail é

robertabetta@hotmail.com

Obrigada =D

Bel disse...

Olá!
Antes de mais nada, parabéns pelo seu blog! O conteudo de ajuda é enorme e muito bem explicado!!

Mas estou com um problema... tentei colocar mais uma coluna, ajustei as medidas, etc, mas não consigo vizualizar, em vez disso, aparece uma mensagem de erro:

Mais de um item encontrado com o id: HTML1. Os IDs de itens devem ser únicos e exclusivos.

Como faço para resolver isso?

Muito Obrigada!
Isabella

Leandro Borges disse...

Muito boa sua explicação, tava tentando a horas com outro site e nao consegui. Aki consegui de primeira, muito obrigado abraço

zimmer disse...

ai é o seguinte.
eu fis tudo direitinho como você falo mas quando eu vo salva aparece um erro assim:

Uma das seções não contém o atributo de id necessário. Todas as seções devem ter um id único.

Pode ajuda ?

www.dz-e.blogspot.com
zimmer32_sk8@hotmail.com

Ariane disse...

zimmer, muito provavelmente, no html vc não colocou a id como "newsidebar', como mostra o exemplo

pEtaXiNHa disse...

Hello! o seu tutorial está mt bom, i os templates sao lindos, estou a tentar usar o template floral, mas n fica como na preview. Tentei ainda acrescentar uma 3ª coluna, mas tb n consegui porque aparece a seguinte mensagem: Não foi possível analisar o seu modelo por não estar bem formado. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados correctamente.
Mensagem de erro de XML: The element type "body" must be terminated by the matching end-tag "". Se me puder ajudar, agradecia =)

Neto Oliveira disse...

Tenho um blog com três colunas mais de uma semana pra uma desapareceu do elementos de paginas o que pode ter acontecido!
blog: itirucuverde.blospot.com
e-mail grandsoneto@msn.com

Muito Obrigado para quem mim ajudar!!

Ariane disse...

neto, a coluna não sumiu, ela desceu. vc precisa diminuir o tamanho da coluna central para dar espaço as colunas laterais.

S.Crisóstomo disse...

eu estou nas msm situaçao da do [Dz.E]zimmer

ajuda?

agradeço

Anna Monteiro disse...

oi Ariane,eu aqui de novo =)
Dessa vez a pergunta é mais simples...e acho que é mais rápido de se resolver:

Essa coluna criada à esquerda,a nova,eu fiz exatinho como vc orienta. Mas ela tá vazia.Como se inclui conteúdo nela?
Veja em: www.anailustra.blogspot.com
ou se preferir escrever sua resposta aqui: aanaa@bol.com.br.
Brigadíssima!
Abraços =)

Jaqueline Amorim disse...

Oi Ariane, adoro o seu blog e sempre o indico a outras pessoas embora nunca tenha comentado, até hoje. Acho seu blog excelente e já apareceram umas 4 pessoas em meu blog solicitando como colocar nova coluna no template, sempre indico você. Mas, eu tentei usar esses códigos para adicionar ums coluna em um template modificado de wordpress e não tive exito :( você poderia me ajudar? Obrigada desde já e boa noite para você! =D

ALGARVE LIVE disse...

Olá Ariane,

Fiz tudo como voçê falou, e até ajustei as larguras dos posts e dos sidebars, só que nos elementos de página só aparece uma coluna. Tento arrastar um elemento de página para o lado esquerdo mas não aceita.

Podes por favor ajudar-me? Estou a tentar colocar num blog www.algarvehotel.blogspot.com mas tenho mais 2 que gostaria de colocar nova coluna.

Responde por favor para este mail:: faceal99@hotmail.com

Abraço e obrigado,

Jorge

Inove Distribuidora de Cosméticos disse...

boa tarde.

eu peguei um template prada.
e tentei colocar mais uma coluna mais dar esse erro aqui:

Mais de uma seção encontrada com o id: newsidebar. Os IDs de seção devem ser únicos e exclusivos.

se vc pode me ajudar ficarei muito agradecido.

um grande abraços.

esse e meu blog.
eduardo-pedrosa.blogspot.com

Prin disse...

Ola,

Eu fiz tudo o que me disse!

Só que a coluna da direita fica abaixo dos posts! Como se pode alterar isso?!

Aguardo resposta,

princp7@hotmail.com

http://prin-7.blogspot.com/

Breno disse...

Olá ariane, Seguinte consegui criar a segunda coluna.. agora gosratia de dar um espacinho entre a coluna da esquerda e a parte do post no centro.. como chama e onde deve inserir para aumentar o espaço como do outro lado... outra coisa... como arruma as partes que arredondam os cantos eles estao fora.

Ariane disse...

breno, dá uma olhada no link que eu recomendo no final da postagem, para aprender a alinhar as colunas e textos.

Roberto Alessandro disse...

Querida amiga tentei colocar uma segunda coluna no meu blog e nao sei por que motivo nao consigo concluir em outro blog consegui mas neste nao, vc pode me ajudar o blog é http://www.robertocorretor.blogspot.com muito obrigado as informaçoes que vc dispoe aqui sao utilissimas, bjs

Anônimo disse...

Caramba, mto bom!

parabéns pela dica ;P

Melo disse...

minha dúvida e como faço para escrever um texto em baixo de postar um comentário, igual tem aqui :D
obrigado!

Deus esta em todos os lugares disse...

ola,quero te agradecer aqui pela dica adicionar coluna postada, são muito uteis e produtivas.
valeu obrigado.tchau

Unknown disse...

Não consegui adicionar, o blog até aceitou as configurações e até senti uma certa mudança na sessão "elementos da pagina" mas a coluna não aparece não sei, simplesmente não deu :S
http://animeskss.blogspot.com/

Os vadiO 'z disse...

no meu s´´oh abriu uma listra em branco....


me ajuda por favor!!!

Marcelo R. Souza disse...

Realmente sua dica é incrível mas estou vendo que grande parte do pessoal está tendo dificuldade em fazer porque existe ainda aquela mania de copiar código CSS de outra pessoa e simplesmente colar, sem saber o que realmente está acontecendo. Eu escrevo um blog sobre CSS e meu objetivo é realmente fazer as pessoas entenderem como funciona esta linguagem. Se alguns estão com SideBar. abaixo das outras colunas é pq erraram na medidas de margens e das caixas criadas. Ariane sou fã do seu trabalho e gostaria muito de citala no meu blog.

Anônimo disse...

Este é um alô Ariane.
Adoro suas dicas e estou aprendendo muito sobre Blogspot com você e o Usuario Compulsivo.
Espero que não se importe mas, refereciei seu post em meu blog.

Acho o que faltou aqui foi a explicação sobre os calculos de cada coluna pois se uma coluna for 1px maior que o conteiner vai dar estes erros que estão sendo citados.

carlos disse...

Ariane suas dicas são exelentes, tem nos ajudado muito, mais aqui encalhamos pois somos novatos e começamos agora a compôr nosso blog, e seguindo seu tuto para quem ja tem alguma expereiência vai embora, nós porém vamos mal, tentamos usar seu procedimento e deu pane total, sei que ´falta de prética, por iso me veio a ideis de se seria possivel nós enviar-mos para você nossa pg para que você inserir a alteração, desculpe mais se possivel fosse fiacaria-mos gratos nossa pg é http://icpniarruama.blogspot.com/
Aguardamos seu retorno

U.S. disse...

Assim como muitos não conseguir =/

infelizmente oque atrapalha é a falta de conhecimento em html mas caso aja um tempinho poderia entrar em contato comigo ?

uelinton.souza@gmail.com

Paula Cristina disse...

Pois é.. parece fácil né... mas não deu certo.
Conhece alguém que possa fazer isso pra mim?

Beijos Paula

Futebol Ao Vivo : disse...

Eu não consigo colocar esta coluna. Quando vou no código html encontro as seguintes partes do código: /* Outer-Wrapper ... e #main-wrapper {... Mas não a #sidebar-wrapper {. Já tentei colocar em outros trechos onde está escrito sidebar mas não funciona. Gostaria de que me ajudasse.
Obrigado

Futebol Ao Vivo : disse...

Bom continuei tentando fazendo de tudo mas não deu. A nova coluna apareceu; mas a antiga apareceu abaixo da coluna central. Vou continuar tentando. Quem sabe eu consiego. Caso possam me ajudar...Agradeço.

Morony M. Oliveira disse...

Ariane pode me ajudar
estou querendo criar uma coluna abaixo dos posts ao invés de uma lateral q jah tenho
obrigado

Sempre Loka disse...

oii arianee.
minha segunda vez aaqui pedindo ajuda.rsrs
vc saberia me indicar o codigo para eu colocar outra coluna central em meu blog/??
quero um espacinho para uns anuncios mais largos.
=/
bregada.
boa noete. bjuz

Pedro I. disse...

eu não consegui... posso passar o html do meu modelo por email alguem altera e me passa de novo?

Moniquinha disse...

Oi Ariane!
Tentei mas não consigo acrescentar a coluna. Meu template é daqui, estou seguindo todos os passos, mas ele diz que ficam duas sessões de newsidebar, não sei como resolver isso.
Será que tem como me ajudar?
Obrigada.

Dea Carvalho disse...

Seu blog está de parabéns! Por suas dicas estou fazendo o template do jeitinho que sempre quis. Mas não ficou legal o lance da 3ª coluna. Somei a largura e tudo como vc disse, fiz tudo igualzinho e ela sempre desce...

Moniquinha disse...

Ai ai...to conseguindo...ja coloquei a coluna, ufa! agora não consigo alinhar...falta pouco...mas como alinhar certinho? A imagem que ficava acima da postagem, agora ficou na sidebar da esquerda...e cortada. Já mexi de tudo que é jeito...help!!

http://projetocafedasletras.blogspot.com/

LETÍCIA CASTRO disse...

Putz, Douglas, acho que finalmente vou entender um pouquinho de html com a tua ajuda, muuuito obrigada!
Amanhã sobe o post de agradecimento ao selo lá no Babel, viu?
Beijo!

Ariane disse...

Letícia, acho mesmo que vc entrou na festa errada :-)

LuiZ.Samuel disse...

Parabéns pelas dicas!!!
Gostaria de uma ajuda, mas para isso, precisaria receber um email seu para que eu possa responder com uma imagem com a idéia de layout do meu blog... preciso ajustar o título, a posição e imagem... poderia me ajudar? por favor envie seu enderenço de contato para npontes@hotmail.com

mauborges disse...

quero saber como eu coloco programas para serem baichados no meu blogger.brigado um abvraço

Anônimo disse...

ola primeiramente parabéns pelo site aprendi muito aqui.mais não estou conseguindo colocar um marcado acima das minhas postagens.no meio do site entre uma coluna e outra.por favor me ajude,eu ate tente com as sua informações mais ficou desconfigurado.caso vc possa me ajudar ou aguem do site por favor.meu meu blog e http://servendownloads.blogspot.com/

meu email/msn e :paparico171@hotmail.com
desde-ja agradeço
abraços e tenha uma otima tarde

Anônimo disse...

Bom dia Ariane, em primeiro lugar quero lhe agradecer pela ajuda que tem dado a mim e a outros leitores, suas dicas são muito boas.
2º não sei se é de seu conhecimento mas na coluna tutoriais o link "adicionar coluna II" não está redirecionando.
3º Estou procurando um tutorial que ensine como fazer uma coluna de categorias no blog, igual a que você tem aqui neste blog, porém não consegui encontrar nada ainda, Você tem ou sabe onde encontro tal tutorial?
4º Apenas para contabilizar, 40% de minhas dúvidas consegui soluciona-las através da leitura de suas matérias, mais uma vez obrigado.
Giba

Ariane disse...

olá gibanet! obrigada pelo aviso! olha, se vc se refere à lista com todas as postagens, eu fiz manualmente. Se não é isso, aguardo seu retorno

Anônimo disse...

Olá Ariane, me refiro a coluna dividida por categorias, por exemplo, na coluna lateral escrito: dicas, vídeos, política, etc.
Cada link leva os leitores as matérias relacionadas.
Aproveitando, adorei o texto do "Recado aos Navegantes" e pelo que percebi nos comentários, nem todos entenderam o recado.
Giba

Ariane disse...

gibanet, estes são os marcadores. Dá uma olhada aqui no tutorial sobre como colocar os marcadores no blog.

Paty Freitas disse...

Oi..mais uma vez. vlw pelas super dicas...qria saber como trocar a posicao das colunas.
Meu blog tem 3 colunas e a da postagem é a 3ª queria q ela ficasse no meio....se me responder agradeço mto...vlw

Virtus disse...

Alquem sabe como eu coloco aquela barra q no caso desse blog está escrito HOME|TEMPLATES|FEED
Ajudem por favor
mandem uma messagem instantanea ou um e-mail para attyla_fsl@hotmail.com

sonialotus disse...

Oi, Ariane, por fim consegui!!! coloquei minha 3a. coluna no blogger... fiz nao sei quantos experimentos, mas dessa vez consegui...
Vim aqui só para te agradecer.... vc é supimpa mesmo, gente fina... bacana... obrigada"
sonialotus

Paulo Roberto disse...

Parabéns pelas dicas,são muito boas,e,de fácil entendimento.eu,estava a procura de um código para adicionar uma segunda coluna no blog,encontrei o código em outros sites,mas estava faltando partes,e não deu certo,estava mal escrito!!mas,já,as suas explicações,foi de fácil entendimento,deu tudo certo no meu blog.muito obrigado por tudo.vou adicionar um link seu,nas referencias de links importantes no meu blog.sucesso ai.Abraços.

Raphael Martiniano disse...

Olá Ariane

Me chamo Raphael e estou criando um blo sobre futebol e outros esportes, mas tudo com muito bom humor. Vi que você gosta de blogs assim, bem humorados.

Pois bem

Li várias vezes suas dicas sobre como adicionar colunas. Mas o template que achei para meu blog (já que não tenho tanto tempo para criar um) até é melhor do que eu esperava. No entanto, não consigo colocar outra coluna nele, pois o código fonte é muito diferente. Será que você poderia me ajudar? Eu quieria colocar outra coluna ao lado direito da coluna de postagem.

Obrigado pela atenção.

Suélen disse...

Olá, Ariane!
Parabéns pelo blog!
Achei muito boa a sua didática. Peguei fácil as explicações.
Porém, estou com uma dúvida e não a encontrei nos comentários a cima. Ao inserir mais uma coluna na página (a segunda), não consigo deixá-la no lugar certo (extremidade). Isto é, o perfil (coluna antiga) fica do lado esquerdo, a nova coluna ao meio (vazio) e a de postagem do lado direito. Tentei inverter as posições, porém não obtive êxito.
Como faço para acertar a ordem: Perfil (esquerdo) / post (meio) / nova coluna (direito)?

Desde já agradeço sua atenção.

audiomemoria@gmail.com (www.audiomemoria.blogspot.com)

Anônimo disse...

Olá!

Tudo certo aqui, funcionou que é uma beleza...

Forte abraço!!

Rodrigo disse...

no caso de uma terceira sidebar, o que eu faço, pois o template ta acusando a repetição de "newsidebar"


Obrigado

Suélen disse...

Olá Ariane, bom dia!
Percebi que no comentário anterior assinei com o endereço do meu blog, mas só depois vi que não podia, desculpe.
Eu ainda não consegui colocar a terceira coluna na ordem em meu blog. Já tentei de diversas maneiras, mas sempre fica: perfil/nova coluna/post. Você poderia me ajudar, por favor?
Desde já agradeço a atenção.
Suélen Lopes (audiomemoria@gmail.com)

Suélen disse...

Oi, Ariane (de novo)! :b
Passei só para dizer que finalmente CONSEGUI colocar a 3ª coluna!!! Quebrei um pouquinho a cabeça, mas consegui! :)
Obrigada pelas dicas no blog e parabéns pela iniciativa!
Abraços,
Suélen

Ariane disse...

Rodrigo, dê um novo nome a terceira coluna. Em ID coloque um nome que ainda não exista.

Suele, estabeleça que tanto a coluna da esquerda quanto a do post tenham float left e a coluna da direita, float right.

Anônimo disse...

ei me ajude! não consigo por a outra coluna, e tem algumas coisas que tem explicando aqui neste post tipo de sidebar essas coisas não aparecem no meu template! o meu template é o ice de sua autoria! teria como colocar 2 colunas para mim? se vc conseguir por me mande depois o html para: felipemoura.01@hotmail.com. se vc conseguir eu agradeço muito!

Rodrigo disse...

Ariane, eu não conseguir....como eu faço pra mover uma coluna? o que ta acontecendo é o seguinte, eu crie um gedget daquele em abas (que é 3 em 1 sabe?) e ficou das duas colunas existentes, uma em cima e outra em baixo, como eu faço pra descer a que ta la em cima?

Moderador Marley disse...

Alguém pode me esplicar o que é e como editar um template? Como se abre e tudo mais.

Estou perdido e não sei o que fazer para seguir o passos do tutorial.

Hugo disse...

Ola

muito obrigado

acabou de adicionar nova coluna no blog de fotografia
Croqueur d'images

boa continuação

Link'in disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeee!

Me ajuda????????????????

Purfavozinho!?

Preciso de ajuda pra por uma barra de menu igual essa sua...Porque essa que é orginal do blog é muito ruin!!!!!!!!!!!!

E esses codigos pra alterar...Na HTML do site...
Tem uqe ficar procurando neh!?
bjks!
Me ajuda quando puder! ; - )

José Geraldo disse...

Boa tarde!
Parabéns pelo site, venho aqui sempre
e aprendi muito com você. Meu blog é todo
personalizado por mim mesmo, só pesquisando em sites tipo o seu que ensina. Até
+/- 1 mês atrás eu não sabia nem o que é blog
praticamente rss.
Por favor, eu queria saber como faço pra
colocar o título da postagem no centro em
meu blog? Não encontro em lugar nenhum como
se faz isso. Eu coloquei tag center mas qndo minimiza a página ela aparece junto com o título.

Ah... Te linkei lá!
Obrigadoooo!
Bjo.

www.headban.blogspot.com

Unknown disse...

eu gostaria que se possivel vc me ajudace a colocar um pepel de parade do meu blog.
mais so que soumuito burro pra isso
se posivel logico .
e outra esse blog é otimo pra ajudar
otimas dicas parabens.
se for me ajudar ta aqui meu msn:jack_fome_scorpion_da_cagepa@hotmail.com

Ariane disse...

Musicas, dá uma olhada no post sobre como mudar o plano de fundo do blog.

Ariane disse...

Dadinho, procura no codigo do seu template por:

.post h3 {
margin:0;

e muda a margin para:

margin: 0 auto 0;

onde vc encontrar .post h3, deixa a margem como mostrei.

acho que resolve. abraços!

Old Rios disse...

TA me dando raiva e pq e assim ariane como eu faço para deixar meu blog sem abrir um monte de abas

deixar igual o seu

Darlan disse...

AmoO esse blog aprendi muitoO
Parabéns

MAB disse...

olá, consegui colocar a coluna, porem nao consigo mudar a cor dela... e aí? obrigado.

Anônimo disse...

Olá primeiro queria dizer q tenho aprendido muito nesse blog, sou novo na blogosfera (Jul/08), mas auto-ditada e gostei da coisa...tenho feito muitas melhorias nos meus dois blog´s...
Porém essa parte eu me atrapalhei e peço sua ajuda:
No meu código o #outer-wrapper, #main-wrapper e #sidebar-wrapper não tem especificações de width, ou melhor de nada ta assim:
#outer-wrapper {
font:$bodyfont;
}
Tentei inserir mas deu pau.
Gostaria de criar uma coluna lateral p inserir o adsense vertical (que esta na horizontal) e para futuros anúncios. Com isso tb melhoraria o layout...sendo q meus textos ultrapassam as fotos que medem (450px).
Se puder me ajudar seria muito grato.
Abraxx e parabéns pelo blog.

Ariane disse...

Olá Glauco! Pelo q vi no seu blog, tem as medidas sim, só está um pouco diferente. Procure por:
div#main {
float:right;
width:66%;
esta é a coluna do post. a largura está em porcentagem mas vc pode mudar para px sem problemas. Depois procure por div#sidebar {
margin-top:20px;
margin-right:0px;
margin-bottom:0px;
margin-left:0;
padding:0px;
text-align:left;
float: left;
width: 31%;

é a sidebar, também está em % a largura, pode mudar. Daí é só seguir o tutorial e fica tudo certo, ok? a Outer-wrapper sem largura especificada não é um problema, indica 100% da página.Abraços!

Ju Barreto disse...

Oi querida comigo aconteceu o seguinte, minha barra apareceu, mas não ficou ao lado das postagens e sim em baixo.
Pode me dar uma ajudinha quanto a isso?

xuxu_glassdoll@hotmail.com.

xoxo

Anônimo disse...

Pô Ariane....sem palavras. Vallew demais, vou tentar aqui.

Thanxx beijo

Anônimo disse...

Vallew Ariane consegui deixar do jeito q queria, graças a vc.

Thanxx

Chicão disse...

Maravilhoso o blog ....

Queria deixar aqui meus agradecimentos, e parabeniza-la pelo excelente trabalho realizado.

Depois da uma passada no meu blog e ve se posso melhorar alguma coisa ... rsrsrrs

Olumparum disse...

Vlw pela dica, muito boa.

Narigon disse...

oi oi, valeu a dica, consegui colocar aqui, mas eu queria fazer algumas modificações q não consegui aplicar por exemplo, na antiga sidebar, tem alguns códigos embaixo q posso modificar, colocando imagem de fundo, e posicionar exatamente como quero:

#sidebartop-wrap {
background:$topSidebarBgColor url("http://lazona.com.br/img/funbot-sidebar.gif") no-repeat $startSide bottom;
margin:10px 0px 15px;
padding:0px 0px 5px;
color:#ffffff;
}

é possivel fazer isso com a newsidebar, qq ajuda eu agradeço muito!!
teu blog é muito bom e muito util, ajuda mtas pessoas na net
;)

Anônimo disse...

oi antes de mais nada parabens pelo blog, estou tentando a varios dias colocar um menu suspenso no meu blog mas até agora fui infeliz, ja achei em varios blogs as tags pra colocar sigo todas as instruções e sempre dá erro, por favor me dá um help, obrigado

Claudemir disse...

Meus parabéns pelas dicas no blog, principalmente desse post que consegui adicionar outra coluna..

tentei sem muita fé de que conseguiria, mas no fim beleza. Só um detalhe, no meu o tamanho das colunas estavam espicificados em %, então eu converti os números em %.
Abraço.

Ariane disse...

Narigon, é possivel, basta copiar o codigo e mudar para newsidebar, tanto no css como no html

ditao, dá mais detalhes pra que eu possa ajudar

Claudemir, fico contante de poder ajudar, abraços!

Unknown disse...

valew !! apanhei mas parace que consegui !mas abusando de seus conhecimentos ! rsrs tem como mudar a cor das colunas apenas ?ou alterar as bordas?
muito obrigado pela dica ...ficou super bom !!

Ariane disse...

Xandao, dáuma olhada em alterar colunas.

AtualJur disse...

Ariane,

gostaria de saber se é possível colocar três colunas abaixo do post, sem alterar o restante do template? Se possível dê uma olhada no meu blog (http://atualizacoesjuridicas.blogspot.com) e verifique a possibilidade.

Grato.

Ariane disse...

Tássio é possivel sim, dá uma olhada neste link: http://blogalacarte.blogspot.com/2008/07/estilos-para-o-footer-com-3-colunas.html#comment-form

Pyter Yahata disse...

ainda naum consequi fazer isso no meu blog por favor se puderem me ajudem.

Unknown disse...

Ariane tudo bem ?
Até que consegui aumentar as bordas mas não era bem isso que eu queria ! mas deixa p/ la! não perca seu precioso tempo com minhas duvidas .rsrs
de qualquer forma me ajudou e muito coloquei seu banner no meu humilde blog.Se não entrar mais em contato até as festas que se aproximam. gostaria aqui de deixar registrado meus votos de um FELIZ NATAL e um PROSPERO ANO NOVO cheio de saude e paz !!
muitos bjssss
XANDAO PIRADO

AtualJur disse...

Oi Ariane!

Coloquei alguns links para que pessoas possam assistir a alguns canais de da TV On Line. Porém os mesmos são abertos em outras páginas... Gostaria de saber se tem como abrir esses vídeos em minha própria página, para que as pessoas não saiam da minha página?

Marcela Nohama (Marisol Maryline) disse...

Muitíssimo obrigada pelas dicas! Me ajudam muito! Coloquei seu link no meu blog ;)

Ariane disse...

Tássio, de que maneira vc colocou os links? Manualmente ou usando um elemento de página 'lista de links'?

AtualJur disse...

usando um elemento de página 'lista de links'

Distribuidora Tropical disse...

olá Ariane não encontrei no html esse nome Outer-Wrapper, olhei, revirei e nada, sou iniciante-ante-ante, e preciso de ajuda.

Distribuidora Tropical disse...

olá Ariane não encontrei no html esse nome Outer-Wrapper, olhei, revirei e nada, preciso de ajuda.

¥ м◊ÐєяαÐ◊я ¥ » βєиG◊ « disse...

ouu me ajuda por favor?? nun consigo colocar coluna dos dois lados do blog da erro toda hora.. será que alguem poderia me ajuda?? add eu no msn pvb@pvb.com aguardo contato

Admin disse...

Cara qria ponhar coluna no meu blog mais nao ta dando pode dar uma olhada no meu blog e ve se da pra ponha? http://wwwexpertgames.blogspot.com/,por favor e urgente.grato

A.S. Harry Potter disse...

Olá, ariane, eu coloquei isso ai, só que a minha coluna que ja veio com o modelo fico la embaixo :S

como que arrumo?

A.S. Harry Potter disse...

ariane, como eu diminuo o tamanho da coluna central? porque a minha nova coluna fico la embaixo. aonde diminui o tamnho da cooluna contral?e a coluna central é a coluna de postagens? :S

brigada :D

Anônimo disse...

pode me ajudar ariane nao estou conseguindo colocar no meu blog o código esta indo para baixo da coluna normal..

www.futgame.rg3.net

=[

Tiago Wakabayashi disse...

Uma dúvida

E se em vez de deixar o códio escrito "newsidebar" eu retirasse o "new" e colocasse só como "sidebar". haveria algum problema?

Ariane disse...

Tiago, toda ID (ou bloco) deve ter um nome único e exclusivo, assim sendo, se vc já tem uma 'sidebar' no seu template, não pode ter outra coluna com o mesmo nome. 'newsidebar' é apenas uma sugestão, pode colocar qualquer nome, contanto que eles não se repitam.

Anônimo disse...

Ariane olha eu aqui novamente rs! Olha estou profudamente envolvido na customização de um template é o meu primeiro que estou fazendo e esta quase pronto olha gostaria que vc desse uma olhada e analizar pra ver sua opinião e me dar algumas dicas básicas se vc puder é claro, po esse negocio vicia hahahaha!! Não consigo parar de tentar fazer coisas novas e vc tem me ajudado muito com esses tutoriais maravilhosos, agora vou pra minha pergunta sobre adicionar nova sidebar...

Eu li aqui um leitor questionando sobre como colocar uma nova coluna em baixo de outra no meu caso a direita do template abaixo da coluna do perfil é o seguinte eu fiz dessa maneira que esta a cima no tuto beleza ela esta aparecendo direitinho a baixo so que na pagina de edição de elementos de pagina a newsidebar aparece abaixo da coluna do post é que eu queria colocar duas colunas a baixo da coluna do perfil e essa newsidebar alterei o "float: left;" para "float: right;" pois ela era pra ficar a direita se eu fizer o mesmo procedimento e colocar outra newsidebar e editar da mesma maneira que fiz vai dar certo? Se vc fez um post específico sobre o assunto me desculpa o comentário aqui é que não achei... mais uma vez agradeço pela sua atenção.

©║Originalubc║© disse...

tenho uma barra com codigo html mas nao sei colocala no meu blog pesso ajuda por msn caso possivel agradesço apenas nao sei onde colocar o codigo eu cirei a barra e taus e uma barra superior fica no alto do blog em formato html essa barra e flash agradesço se me add msn e me ajudar vlw msn>g.baby.tg@hotmail.com
falar dj murffi Agradeço

Sergio disse...

Ariane querida, muito obrigado mais uma vez pelo template que uso no meu blog. O crédito está lá no final.

Mas e se as colunas forem no fim do blog, no rodapé não do post mas do blog? Como fazer?

Vi dicas do Usuário Compulsivo para isso mas os códigos html sugeridos por ele não batem no rodapé com teu template. Que posso fazer?

Abraço!

MOISESALBA disse...

antes de ler este post tinha lido sobre aumentar largura das colunas e deixei uma solicitação pra fazeres um post sobre uma terceira coluna, leitor desatento eu, o post ja existia, esta aqui e ja implementei, cuidarei agora de melhorar a aparencia e os Gadgets que pretendo colocar, fiquei como uma duvida, o perfil posso mudar para o lado esquerdo, e outros Gadgets que estão no lado direito posso arrastalos para o esquerdo.
PARABENS, NOTA 10, NÃO, NOTA 100!!!!

Victor disse...

Ariane, o tutorial ficou ótimo mas não era o que eu procurava e não consigo achar uma explicação na Internet. Tem como você criar um tutorial ensinando a colocar duas colunas de widget no blogger?

Ariane disse...

Victor, não entendi sua pergunta

Victor disse...

sabe em elementos pagina n tem uma coluna pra adicionar gadget como eu coloco uma outra daquela no lado esquerdo?

Victor disse...

pode dechar eu consegui Me desculpe eu dormi no ponto esse tutorial fala disso me desculpe. Valeu.

Deborah Friedrich disse...

Você é muito smart! Obrigada, Ariane! Ficou show de bola! Grande abraço.

El Zorro Filmes disse...

mt bom!
mas peço que vc
faça um video-aula
ensinando a fazr um
banner que eu e muita
gente também precisa, blz

AC Investor Blog disse...

Caro Amigo, Eu tenho um blog financeiro sobre Wall street de renome e gostava que alguém me ajuda-se a criair um novo design para o meu blog. Acontece que só mais uma coluna já dava muito para eu poder explorar todas as ferramentas que eu tenho, no entanto tenho medo de o fazer, pois recebo muitas visitas por dia de pessoal importante. Se me puder ajudar , ou dar umas dicas eu agredeço, posso também o trabalho desde que funione na perfeição.

Contacto : antonio.mrcosta@gmail.com

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Amei seu blog!!! Finalmente consegui colocar mais uma coluna no meu blog!!

Obrigadão!

Anônimo disse...

Ola Ariane, eu nao consigo colocar, quando eu coloco fica no blog: o meu perfil (quem sou eu) e em baixo do meu perfil fica:

#newsidebar-wrapper {
margin-left: 0px;
width: 210px;
float: left;
word-wrap: break-word; /* fix for long text breaking sidebar float in IE */
overflow: hidden; /* fix for long non-text content breaking IE sidebar float */
}

E depois a Coluna original =(

Oque eu Faço??

Flw

Willian Rocha disse...

Ola, eu estou com um problemasso, a coluna do template desce pra baixo das postagens ñ sou cego e vi que vc ñ tem tempo, mas quando tiver um tempinho me mande um e-mail por favor eu te imploro me ajude willie_pablo@hotmail.com um abraço e até mais

ö$ Å ß µ s ä ð ö'š disse...

ou queria saber uma coisa
já vi isso em uns 7 blogs ae na net

alguem sabe como fazer as colunas poderem se deslizarem ou movelas ? sem estar logados ?

se alguem saber por favor ajuda ae

msn
e.v.e.r.t.o.n@live.com

ö$ Å ß µ s ä ð ö'š disse...

alguem sabe algo a respeito de

fazer com que as colunas se movam se mecham ?

já vi issu em uns blogs ae e queria aprender

meu msn
e.v.e.r.t.o.n@live.com

Anônimo disse...

blz funcionou perfeitamente!

Unknown disse...

olha eu fiz todo o procedimento e não aparece a terceira coluna não!! o que pode estar acontecendo? eu gostaria muito de dividir em três colunas sendo que a de postagem fique no centro. e as outras para adcionar Gadgest. por favaor me ajundem!

Anônimo disse...

por favor me ajude eu fiz tudo direitinho mas, nao aparece a terceira coluna!!! o meu Bogger é ocupacaonanet.blogspot.com e meu e-mail.vieira.silva@bol.com.br por favor me diga o q fazer !!

The Hamperman disse...

muito bom....ate eu q nao tenho praticamente nenhum conhecimento de html consegui fazer de boa...=]....muito obrigado...=]...

vlws

Ariane disse...

ocupação na net, vejo que já resolveu, pois seu blog está com 3 colunas. abraços

Anônimo disse...

Confesso que sem o seu blog, minha vida seria muito mais difícil na net.

Muito obrigado pela ajuda e pelo conteúdo do seu blog.

Parabéns

Anônimo disse...

Seguir o tutor a risca mais nao conseguir....to qrndo colocar mais uma coluna nos templates greendark e no Chokolatoz porem nao deu certo ....se tiver um soluçao meu e-mail :digo_t12@hotmail.com
gratos

Anônimo disse...

olá, ariane,

primeiramente, parabéns e muito obrigado pelo seu excelente blog. tem me auxiliado bastante a dar os primeiros passos no html do blogger, mesmo que cambaleantes. quanto à adição de colunas, não tive problemas, até coloquei mais de duas, todas alinhadas e posicionadas como esperado. mas tem um problema: nas páginas específicas dos posts, quando não há nenhum comentário, e o corpo do post é curto, as demais colunas que posicionei à direita vão para o centro e/ou esquerda da página (por exemplo: http://setimoprojetor.blogspot.com/2009/03/os-sonhadores-bernardo-bertolucci-2003.html). será que teria uma dica para impedir isso?

att,
zé qualquer

Ariane disse...

setimoprojetor, note que a coluna que desce para baixo do post é a única que não contém o float:right;
acrescente este trecho que o problema se resolverá.

Anônimo disse...

na verdade tem, ariane. tomei o cuidade de colocar em todos. até mudei para $endSide, mesmo sabendo ser a mesma coisa, na esperança de que mudasse, mas continuou a mesma coisa.

Jacaré Production's disse...

desculpa ae, so iniciante no negocio, eu tentei de varias maneiras diferentes, mas nao consegui, tipo to tentando deixar meu blog bom primeiro para depois anuncia-lo, mas nao consegui colocar essa segunda coluna se puder ajudar fico muito grato... (tiago_primo_batera@hotmail.com)

podcastgracalivre disse...

Muito boa essa dica... Já apliquei no meu blog. Abraços.

Anônimo disse...

Tem como por a coluna que fica embaixo do blogger do lado?

pq este codigos aqui não funcionou aqui

ADM Ash disse...

Irmão O melhor me ajudou muito mesmo, funcionou direitinho! vlw abraços

Gustavo Luíz disse...

Ariane, Meu Código HTML Naum Tem Esse Códigos Acima, Posso Manda-lo Em Uma Mensagem? Se a Respota For Sim, Manda a Mensagem Aond?

Felix disse...

Ajudou bastante, ;)

LUCIANO MENDE disse...

MÉTODO ERRADO MINHA CARA. O QUE ME ADMIRA É QUE TODO MUNDO ESTÁ COPIANDO O SEU POST (PLAGIANDO) SENDO QUE ELE NÃO FUNCIONA..............CONSEGUIR FAZER COM UM MÉTODO TOTALMENTE DIFERENTE EM UM BLOG TESTE....SÓ QUE NÃO ESCREVO DANDO DICAS DE OTIMIZAÇÃO DE BLOGS.......

Unknown disse...

http://www-bt.blogspot.com/

ESTE É O BLOG TESTE.......

Unknown disse...

muito, muito obrigado! eu não percebo nada destas coisas e tal... não consegui lgo á primeira.. pq parece tudo esquesito... mas depois de umas tentativas... CONSEGUI! rssr... obrigada por este site ajuda muito para quem não entende nada : )

Ariane disse...

Luciano Mende, o que me admira mesmo é a sua autoconfiança. :)

Portal dos Negócios disse...

Ola Ariane,

Esse seu post é excelente!!! Eu consegui adicionar e alinhar a coluna de primeira... vlw msm pela sua explicação.
Porém, gostaria de saber mais a respeito das bordas, será que não tem outro jeito de colocar a borda no blog? Pq já existe uma borda no lado direito do meu blog... não tem como copiar o html e adicionar na nova coluna?

Obrigado pela atenção!!!

Edson Soares disse...

Seguinte, quando troquei o template, foi corrigida a falha do cabeçalho que apresentava erro com resoluções maiores que 1024 x 768 e tambem o erro dos cometarios, porem a coluna diretira sumiu! ai ai

RSMoreira disse...

Ola Ariane, amei o seu post e ai vai uma dica para quem estar com dificuldades, relaxa, descança a cabeça e tenta outro dia, foi assim que eu fiz e conseguir, agora amiga Ari uma dúvida, no meu blog http://rsbolos.blogspot.com/ eu conseguir adicionar a coluna, mais tenho duas dúvidas:
* Primeira: Por que eu não consigo colocar o plano de junto da nova coluna a esquerda da cor da coluna da direita, me ajuda?
* Segunda: O que eu faço para diminuir o tamanho do meu banner, sempre que encaixo a figura fica muito grande, já que aumentei o tamanho para 915.

Aguardo a sua ajuda.

RSMoreira disse...

Ola Ariane, amei o seu post e ai vai uma dica para quem estar com dificuldades, relaxa, descança a cabeça e tenta outro dia, foi assim que eu fiz e conseguir, agora amiga Ari uma dúvida, no meu blog http://rsbolos.blogspot.com/ eu conseguir adicionar a coluna, mais tenho duas dúvidas:
* Primeira: Por que eu não consigo colocar o plano de junto da nova coluna a esquerda da cor da coluna da direita, me ajuda?
* Segunda: O que eu faço para diminuir o tamanho do meu banner, sempre que encaixo a figura fica muito grande, já que aumentei o tamanho para 915.

Aguardo a sua ajuda.

WhoooDownloads disse...

Pow adorei o blog, muito útil!

TECJOEM disse...

O meu template está com um probleminha quando vou abrir ele no IE 6 a coluna da direita está fiacndo embaixo pq?
eu ja troquei de template unas 4 vezes.
So acontese no IE 6

Anônimo disse...

Obrigada! Assim fica muito fácil. Beijos

Anônimo disse...

Muito obraigadaaaaaaaaaaaaa
conseguiiiiiiiiiiii

uhuuu :P

Rita Maria disse...

Oi Ariane,

O meu blog é modelo clássico com duas colunas, quais sejam: a coluna da postagem e a do perfil do lado direito. Eu estou querendo inserir uma coluna do lado esquerdo. Já procurei em toda internet, mas não consigo achar. Você pode me ajudar?
Atenciosamente,
Rita Maria

Rita Maria disse...

Corrigindo:
Você ensina a inserir a coluna no blog, como o meu é modelo clássico, o código html é diferente e, eu não encontrei no código do meu blog o:
/* Outer-Wrapper
---------------------------------------------- */
Qual seria o procedimento para inserir coluna no modelo clássico do blogger?
Obrigado,
Rita Maria

Anônimo disse...

Jesus!!! Não seria mais facil deixar os códigos prontos e onde devemos colar? Eu não entendi nadica, gostaria de adcionar mais uma coluna em meu blog na parte inferior as postagens, como um templante simples tem, como eu faço e qual o codigo?

Anônimo disse...

Olá, sua explicação foi ótima, FIZ conforme o ensinado e deu certo.
A única coisa q não deu certo e não entendi foi q um dos meus blogs ficou com a linha divisória entre as postagens e o outro não...e eu gosto da linha q dividi as postagens mesmo sendo postagens do mesmo dia.
O q deu de errado? pq um blog a linha divisória continua e no outro blog(tenho 2 blogs de mesmo template, o mínima do Blogger) ela não apareçe...
poderia me explicar aonde está o erro?
meu email: janarquit@bol.com.br

Att
Janete

EREA São Luís 2012 disse...

Oi, Ariane!

Tenho um template três colunas, mas as duas colunas laterais são juntas. Eu queria separar da seguinte forma: As duas colunas nas laterais esquerda e direita e a postagem no meio. Você sabe me dizer como posso fazer isso?

Agradeço desde já!

Igor

florzinha Tá disse...

OI Ariane, ...

Estou bem perdidinha eu ja queria fazer uma nova coluna no meu blog. Para poder possisionar melhor os liks das minhas amigas .. Muito bom sua postagem. Mais sou uma negação pra esses codigos. Primeiro eu tentei colocar um template novo , cara nova e acabou que a barra lateral deceu e ficou muito ruim..
Sera que vc poderia me ajudar . Ja procurei por ai e nada me ajudou .. E que não entendo os termos usados....E me pareceu que vc é mais humana e pessoa.... Claro se puder.

Desde ja Obrigada...
Beijokas....Talita
coisinhastatricot.blogspot.com

Sweet-Lemmon disse...

Oi! Ele funciona perfeitamente no IE mas no Firefox fica tudo *embaralhado*. Olhei os coódigos- tudo! e não encontrei nada de errado. Help?

Obrigado!

http://sweet-lemmon.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu fiz uma pergunta e até agora não saiu na lista, seria possível me ajudar? deu tudo certo pra nisso que vc ensinou de fazer mais uma coluna...saiu tudo certinho.
A única coisa q deu errado e não sei pq, acho q foi erro meu em alguma coisa, como tenho 2 blogs, em 1 está tudo ok no outro q deu problema.
Em um deles a linha dividória das postagens(mesmo aquelas que são postadas no mesmo dia, fica uma linha dividindo esses posts não?) sumiu.
Tentei ver tudo o que podia pra ver se eu achava o erro aonde erra, mas não consegui ver o que tenho que inserir nos códigos para que ela apareça novamente.
Poderia me esclarecer? PLEASEEEEEEEEEEE!!!
Obrigada desde já.

MOISESALBA disse...

Olá, como seria colocar uma quarta coluna, pois o meu ja tem tres e gotaria de uma nova sobre a side bar para colocar outros gadgets com o dobro da side bar, ou seja uma com maiso ou menos 400 sobre as duas de 200. obrigado. moisesalba.blogspot

Virgínia Patrícia disse...

boa madrugada, e o seguinte baixei o modelo de blog Zinmag Remedy v2.0 e nao consigo encontrar nada das coisas que vc coloca aqui, pq o html dele e muito diferente, com palavras diferentes, vi que na pagina de demonstração fala um monte de coisa em ingles pra variar so que as coisas que estao la nao consigo encontrar da mesma forma e ai o que faço me ajude por favor...

Raphael Martiniano disse...

Olá Ariane

Consegui fazer o procedimento com um layout básico e deu tudo certo. Muito obrigado.
No entanto, agora estou com um template com códigos dispostos bem diferente. Tentei de tudo, mas não consigo adicionar uma nova coluna.
Você tem alguma sugestão?

http://futebolsediscute.blogspot.com

Daniel disse...

Olha, tudo certo até agora, só uma dúvida: No editor do Blogger, aparecem as 3 colunas OK ! mas, na hora de editar, eu só conssigo editar a coluna dos posts e a sidebar, a NEWSIDEBAR fica com a mesma formatação da SIDEBAR, existe a possibilidade de eu adicionar o elementos da NEWSIDEBAR pra o editor, pra que eu possa editar cada uma separadamente ? blog: baixevuado.blogspot.com
Grato, abraço !

Ariane disse...

Portal de Negócios neste template que você usa é mais complicado por que ele é todo dividido para as bordas, mas acredito que já exista este template com 3 colunas disponível em outros sites.

Edson sumiu quando trocou de template? Não entendi...

Rosa coloque a class de newsidebar como sidebar. tente diminuir a resolução da imagem num editor de imagens.

TECJOEM o IE6 é um estraga prazeres. as medidas nele sempre são diferentes, é preciso usar hacks para arrumar. tem um post aqui sobre isso.

Nadjanise: Jesus!!! Não seria mais facil deixar os códigos prontos e onde devemos colar? Eu não entendi nadica... Mas você leu o tutorial?

Janete, quais são os blogs?

Igor use float:left em uma coluna e float:right na outra.
Florzinha você alterou todas as medidas indicadas aqui no tutorial?

Sweet-Lemmon eu vejo normalmente no Firefox

CIA. MUITO FRANCA! disse...

Oi Ariane!

Muito obrigado pela dica! Deu tudo certo e ainda, fussando, consegui aumentar a área tanto da coluna dos post quanto das duas colunas.

Valeu mesmo!!!

Ligia disse...

Olá amiga Ariane, quanto tempo! Tô aí, tentando (e conseguindo) aprender alguma coisa. (bem devagar, quase parando) mas vou indo. Agora vou "ralar" para aprender a colocar mais uma coluna no meu "bloguinho". Obrigada, querida. Beijinho fofo na garotinha.

PAULO VALIENGO disse...

Oi Ariane.
Adorei as dicas para 3 colunas.
Fiz o que vc falou e deu tudo certo.
Agradeço muito.
Parabéns pelo seu trabalho. É ótimo!
Se vc puder, de uma olhadinha como ficou o meu blog.
Um grande abraço.
Paulo.
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

PAULO VALIENGO disse...

Oi Ariane.
Voltei para agradecer, desta vez pelas informações do menu horinzontal.
Segui o seu "mapa" e deu tudo certo.
É impressionante como suas informações são precisas e fáceis de serem seguidas.
Um beijo e muito obrigado.
Paulo.
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com/

Gilberto Silva disse...

Muito interessante e útil.

Parabens!!!

Unknown disse...

OLÁ, PARABÉNS PELO SEU BLOG.
TESTEI NO MEU E DEU CERTO. AOS POUCOS FUI PERCENDO ONDE PRECISAVA AJUSTAR.

VALEU PELA DICA.
UM ABRAÇO.

Marcelo disse...

Queria saber se funciona em outro layout...

Anônimo disse...

Ótimo tutorial Ariane.
Sempre dou uma passadinha no seu blog, e pego algumas dicas ;)

The Oldscholler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
The Oldscholler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostei muito do vc fez no seu blog, eu ainda não entendo nada sobre
html ou codigo fonte, mas espero aprender com, agradeço muito por suas explicações.

Quando tiver um tempinho se vc poder por favor me envie algumas dicas sobre personalizações, adicionar planos de fundo, carectezições
qualquer dica ja me serve, desde já te agradeço a vc.


hojimendona123@hotmail.com

hijonoleto@gmail.com


FICA COM DEUS
ATE MAIS

HIJO

Michely disse...

oi Ariane, tudo joinha, olha, acabei de inserir uma nova coluna no meu blog grandchase-hoshikatsu.blogspot.com, mas o main nunca fica no meio, já tentei modificar de todas as formas o Float:, nos três, tipo no sidebar, no main e no newsidebar, mas nenhuma das combinações que fiz resolveu, o main nunca fica no meio, tentei colocar o atributo middle, mas o main ocupou o contentwrapper todo, jogado o sidebar e o newsidebar pra baixo, estranho é que no layout do blog o main está no meio, mas na visualização do blog mesmo ou fica em um canto ou fica no outro, vc pode me ajudar?
e mto obrigada pelo seu blog, tem sido maravilhoso pra mim, que estou entrando na vida de webdesigner.

Ariane disse...

Michely isso acontece pq vc ainda não colocou nenhum conteúdo em newsidebar. Arraste algum widget para a nova coluna que o post tomará o centro do template.

Michely disse...

que show, resolveu, brigadin =] , nao tinha tentado fazer isso , mais uma pra mim =}
Ariane, parabens pelo seu blog, ele é fantástico, obrigada !

Lord Spade disse...

Olá, Ariane.Depois de esquentar a mufa, conseguir encontrar você. Estava tentando colocar 3 colunas em meu blog, sou iniciante, e só conseguir com você, de forma bem didática e simples. Como é gratificante ter pessoas assim como você, que divide o seu conhecimento. E parabéns pela forma de fazer isto. Já me tornei um fã. Até a próxima aula.

Sgt: Brenner disse...

Olá Ariane, tenho um templar que eu nao consigo fazer isso por nada! Seria possivel entra em contato comigo para a gente poder resolver isso ?

Sgt: Brenner disse...

Por favor Ariane, eu imploro, suplico, e tudo mais que haver nesse mundo!

Me ajuda a arruma meu template por favor!

Empresa disse...

Ariane o meu blogge e com template pronta que peguei na net,mas eu não gosto de pegar a coisa pronta o meu prazer e fazer acontecer depois de alguns meses achei voce e voce e demaais coloquei seu link no meu blogge www.barbafilmes.blogspot.com

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 225   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Os comentários são moderados.