Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

15 janeiro 2009

Alguns pontos

  • Depois de ler a opinião do pessoal nos comentários, sobre converter temas do wordpress, decidi fazer um tuto mais um vídeo, mostrando como faço a conversão. Já quero adiantar que é algo muito simples - o que faço é ir transplantando os códigos de um para outro, apenas isso. Não é nenhuma fórmula mágica, nenhum truque sensacional. Apenas vou passando o código de um para o outro, só. Provavelmente o post sai no começo da semana que vem. Ando com pouco tempo - as férias escolares aumentam a carga horária de mãe :) - mas já estou quase terminando.
  • Apesar de ter deixado um aviso no formulário de comentários de que não estou respondendo perguntas por enquanto, elas chegam aos montes, todos os dias. Não é por maldade que não respondo, é falta de tempo mesmo. Geralmente as perguntas são sobre detalhes muito específicos de um blog, o que me obriga a acessar a página, olhar o código fonte, etc. Por isso, peço a compreensão de vocês, mais uma vez.
  • O blog CSSPadrões (excelente, por sinal ) criou uma nova página, o Notícias Blogosfera, que pretende nos informar sobre todas as novidades do meio. O post de estréia é uma entrevista comigo (pode?) o que me deixou super hiper ultra honrada, mesmo. Agradeço muito as palavras elogiosas e espero poder ainda fazer jus a tanta generosidade comigo.
  • Não sou dada a memes e correntes mas este meme que o Marcos Lemos do Ferramentas Blog me passou é muito interessante: Blogs que ajudam a blogar. A idéia é listar cinco blogs que ajudam outros blogueiros a criarem e manterem suas páginas, com dicas, truques e templates. A idéia original partiu do Aberto do Mestre Blogger. Sem mais delongas, aqui vai minha listinha (tentando sair um pouco fora das minhas indicações costumeiras, selecionei blogs escritos em  castelhano, ok?):
Vagabundia - excelente, excelente, excelente. O JMiur é um mestre e eu sou uma fã declarada.
Gem@Blog - outro blog excelente, com dicas super úteis e cheio de simpatia. Ajuda e muito!
La Bloguería - outro blog excelente, cheio de dicas imperdíveis.
El Escaparate - o subtítulo já avisa 'Ayuda para tu blog'. Quer aprender a colocar emoticons no blogger? Faça uma visita!
Randomness - Dicas muito úteis e templates muito bonitos.

Repasso o meme para:
Templates para você
Templates e acessórios
Gem@Blog
Vagabundia
CSS Padrões

  • Dia 19/01 começa o Campus Party Brasil 2009, uma concentração enorme de blogueiros de todo o pais. Eu até me programei para ir, mas infelizmente não vai dar... Fica para 2010. Mas, acompanharei as notícias e novidades transmitidas por quem vai, inclusive a nossa querida Dr.Juliana. Dia 16 agora se encerra a fase de votação do Best Bogs Brazil 2008. O Templates Novo Blogger não vai levar nem prêmio de consolação (vige, tá em penúltimo! :D) mas, quero agradecer muito, muito mesmo os votos obtidos: 69 pessoas se deram ao trabalho de se cadastrar no site só para dar seu voto ao Templates. Gente, acho isso o máximo e agradeço mesmo, de coração.
Bom, por enquanto é isso. Abraços.

Artigos Relacionados

9 comentários:

ღ Aline ღ Anderson ღ disse...

Como faço para alinhar o novo modelo inicial que coloquei no meu blog?

vlw
bjÔ

bypoesia disse...

Muito bom Ariane vou aguardar ansioso esse post pois 2009 chegou nem mudifiquei meu Template e ainda uso o do Dicas Blogger 1.0, mas gostaria de personalizar o meu to fazendo varios teste com um blog que criei um dia chego lá vou editando quase todos os dias, mas converter um do Wordspress seria interessante abraços.

Claudinha ੴ disse...

Agradeço e aguardo suas aulas... Aprendi demais com você!
Beijos!

templatesparavoce disse...

Ei Ariane,

Este meme é muito interessante! Obrigada por passá-lo para mim! Vou respondê-lo assim que conseguir.
Este fim de semana é a formatura do meu marido, então imagina né. Mil coisas para fazer e arrumar.
Meu voto no "BBB" dos blogs é daqui. Muito do que sei veio do seu trabalho em ensinar, nada mais justo que eu vote em você!
Grande beijo e tenha um ótimo fim de semana!
Áurea

hiperlog disse...

Poxa...é muito legal saber de pessoas assim como voce que ajudam nós "blogueiros iniciantes" a lidarem com nossos próprios blogs,postando dicas e tutorias e muito mais... fico muito agradecido pela suas dicas... sou iniciante no mundo dos blogueiros,nao sei "bulhufas" de nada" acabei de criar meu blog tem aproximadamente 15 dias.. e tudo o que fiz la, foi de vc ariane, e outros blogs que eu aprendi muita coisa..
já até coloquei seu banner lá,porque acho seu blog muto interessante(muito mesmo) !

obrigadão pelas dicas que voce posta.
muitas felicidades pra ti !

abraçao !!!

Luiza Ribeiro disse...

Oi Ariane!

Primeiro queria dizer que eu não seria nada na blogspot se não fosse o seu blog. Parabéns pelo trabalho e por ajudar tanta gente.

Eu gostaria de tirar uma dúvida: meu template é o Minima, e eu tô com um problema com a adição de elementos na parte de baixo da página. No blog, ao adicioná-los, eles aparecem à esquerda, como se fossem uma coluna mais abaixo, e não na parte de baixo do blog. Na página de adição de elementos, o "Adicionar um Gadget" para a parte de baixo tá aparecendo em cima, atrapalhando a visão da coluna de postagens. Aí vai um print da adição de elementos pra ajudar a visualização:

http://i182.photobucket.com/albums/x141/luizados/print.jpg

Muito obrigada e um abraço,
Luiza

Ariane disse...

Luiza, acredito q vc ja resolveu o problema, pois pelo código fonte da sua página, aqueles elementos de página atravessados não aparecem. alí parece que foram colocados em crosscol,não em uma coluna abaixo dos posts...

Denny disse...

Eu ando doida pra aprender essa conversão, fico no aguardo querida!!!!!!!

prophet666 disse...

these are nice templates do they work on blogger

Postar um comentário

Os comentários são moderados.