Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

21 novembro 2008

Neste fim de ano eu quero agradecer

O Observatório já não é mais meu. Estou para avisar desde a semana passada, mas a correria me impediu. E justamente por conta desta correria toda que estou vivendo, não conseguia mais dar conta de coletar os links para o  Observatório, um blog que me orgulhei muito de criar, mas que não vinha recebendo de mim a atenção que merecia. Agora o Johnny Rox é o total responsável pela escolha e publicação dos links, bem como de qualquer modificação que possa ser feita. Desliguei-me completamente e confesso que fiquei um pouco triste...

Quando criei o Observatório a minha intenção era de ir muito além das tais parcerias que me propunham. Eu nunca vi sentido em carregar a sidebar com trezentos links de não sei quem, só para ter meu blog linkado. E este modo de pensar não se restringe ao Templates (que já é muito bem linkado), mas se estende aos meus blogs anônimos, 'anões', que nem aparecem em buscas do Google. Não gosto de parcerias, elas me soam falsas. Mas eu também queria, de alguma maneira, dividir a popularidade do Templates com gente que produzia conteúdo bacana e aí surgiu a idéia do Observatório: divulgar posts interessantes, de maneira indireta, aos leitores do meu blog. Foi um prazer muito grande receber os primeiros links, ver que o pessoal linkava o Observatório e acreditava na idéia de colaboração. Através dele eu conheci blogueiros muito bons, idéias, interessantes, posts engraçados...Foi bom enquanto durou e acredito que ficará  ainda  melhor, segundo as idéias que o Johnny me apresentou.

No entanto eu gostaria, neste final de ano, de agradecer a gentileza dos blogs que linkam o Templates, indicando tutoriais ou mesmo fazendo agradecimentos por alguma ajuda recebida. Sei que são muitos, pois os links que me retornam do Google (Pesquisa de Blogs) são deste tipo (pelo que percebi, não retornam os links de créditos de templates). Ou seja, tem muita gente bacana disposta a escrever um post indicando outro blog sem pedir nada em troca. E para estes, eu quero retribuir de alguma maneira. Como acredito que um post vale muito mais que um link entre muitos na sidebar, decidi criar um novo tipo de postagem aqui no blog:
se você já indicou o Templates alguma vez, entre em contato comigo, que eu visitarei seu blog, escolherei uma postagem  interessante e, toda sexta-feira, publicarei os links coletados, com um resumo do assunto.

Esta é a maneira, à la Ariane, de dizer obrigado :-)

Para entrar em contato comigo (apenas para indicar seu blog, perguntas só respondo aqui no blog!):


Bom final de semana ;-)

Artigos Relacionados

15 comentários:

usuariocompulsivo disse...

Muito boa escolha! Estranhei que você contou no grupo que havia passado o bastão, mas não entregou pra quem...

[]'s
Compulsivo

WaltinhO' disse...

Que bom que a vida está corrida, sinal de que você está a todo vapor. =D

ParabensS' pelos seus blogs, uso suas dicas (que me ajudam muito por sinal), sempre que quero fazer algo diferente no meu blog, eu já havia colocado o bannner do TemplatesS' lá no meu blog faz um tempo, como uma forma de agradecimento ^^

Obrigado.

blogger-dicasmamanunes disse...

Oh menina... eu é que sou agradecida(você sabe). Se for por indicação do Templates eu tô feita (rss)
Não preciso ficar aquí rasgando seda, mas te elogiar é no mínimo uma obrigação para quem tira tanto proveito do seu trabalho.
Sucesso sempre!!!!

Aßeunescado disse...

clap, clap, clap!

nós que agradecemos você, pela paciência, ajuda, e tudo mais!
Parabéns por tudo que já conquistou na blogosfesra!

:D

Administrador disse...

Desde do começo da elaboração do meu blog,o seu contribuiu e muito.Seu blog me forneceu grande ajuda e ainda fornece ,por isso seu link já esta faz tempo.Todos os dias leio os Feeds em busca de suas novas postagens.Abraços!
->Thiago.

kazuya-kun disse...

Se fosse linkar todos os tutoriais que me ajudaram...

Gustavo Ferreira disse...

Não conhecia o observatório. Mas agora vou passar a dar uma olhada. Gostei da idéia. E adoro seu blog, ele me ajudou a iniciar o meu blog. Muito obrigado por postar as dicas =DD

See ya \o

YOKO disse...

Olá, gostaria de parabenizá-la pelo blog, sempre recorro à ela quando quero melhorar meu blog. Estou usando um template seu (Verão), estou com problema na parte dos comentários. Está dando mensagem "não foi possível enviar o comentário, tente novamente..." só na segunda vez é que o comentário entra, o q será que aconteceu? Gostaria muito se vc pudesse resolver esse problema. Bjs

Eric Cleitson disse...

Ariane, eu preciso de sua ajuda, pode ser? eu tenho um blog com template de sua autoria, mais acredito q ele nao esta mais na lista de templates do seu blog. ele é um pouco antigo, admito (1 ano +/-). E eu gosto muito dele. A questão eh q eu gostaria q vc desse um "update" nele entende? se nao puder pelo menos corrige p mim alguns possiveis erros, (por ex. de uns dias p k tenho notado q as colunas foram deslocadas um pouco para a direita) pode ser impressão minha... + so uma pessoa como vc p me dizer se ta tudo bem com ele ou nao.

eu gosto muito do seu blog, visito ele varias vezes e ate recomendo p meus amigos q tem alguma duvida sobre os blogs. + se nao puder me ajudar, te agradeço mesmo assim e isso nao vai me fazer deixar de visitar seu blog.

parabens pelo templatesparanovoblogger" =D

abraço!

Ruth Connors disse...

caramba ariane, teu blog me ajuda muito! como minha abelhas são carentes, não tenho tempo de estudar html e css no duro... aí venho aqui... valeu mesmo por ajudar biólogas blogueiras!

joks.

Ruth Connors disse...

caramba ariane, teu blog me ajuda muito! como minha abelhas são carentes, não tenho tempo de estudar html e css no duro... aí venho aqui... valeu mesmo por ajudar biólogas blogueiras!

joks.

Gerson dos Santos disse...

Oi. Imagine um ignorante em blogs... pois é, sou eu. Gostei de alguns templates daqui, mas quero saber se posso ter, se tem que comprar ou se alguém tem que fazer pra mim. Meu e-mail é gersonbr@hotmail.com

Áurea disse...

Querida Amiga,
Você é um Xuxuzinho. (Acho que já disse isso!Rrssss...) Não me canso de dizer.
Sua forma de agradecer é muito legal!
E quanto ao Observatório, com certeza está em ótimas mãos! O Link dele continuará no meu blog sempre e ele sempre valerá vários clicks.
Grande abraço para você!

Johnny Rox disse...

Madrinha...

Eu posso dizer que você foi uma das melhores influências que tive nesse ano de 2008. De minha parte, eu é que só tenho a te agradecer. Recebi muitos presentes seus. Incentivo, dicas, conselhos, iluminação, e agora um blog. Não é todo dia que se ganha um blog de presente.

Abraços do afilhado.

Enio Myrddin disse...

Gostaria que você fizesse uma promoção tipo assim para dar um template exclusivo para um leitor...

Seria muito legal!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.