Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

26 agosto 2008

Vocaroo Coloque voz no seu blog


Quer dar boas vindas aos seus leitores com sua própria voz? Mostrar seus talentos como cantor? Acha mais simples explicar algo falando que escrevendo? No site Vocaroo você grava a sua voz (bastando ter um microfone, logicamente) e de maneira rápida e simples você obtém o código para postar no seu site/blog.

Achei um recurso muito bom para quem tem blogs/sites que ensinam línguas estrangeiras. É uma maneira simples de demonstrar a pronúncia de palavras e frases.
  • Clique em Click to Record
  • Uma janelinha da Adobe Flash se abrirá e clique em Allow
  • Comece a gravar a mensagem e quando terminar, clique em Click to Stop
  • Se quiser ouvir antes de salvar, clique em Listen
  • Post on the internet para pegar o código (HTML Code)
  • Cole o código em sua postagem e aparecerá assim para seus visitantes:

Artigos Relacionados

13 comentários:

Macgyver disse...

E outra coisa, queria saber como eu faço para exibir as informações de cada post de uma forma parcial ou seja, queria que quando a pessoa se interessasse para ler a postagem completa ela clicasse em ´´leia mais´´ dai a página iria abrir a postagem completa. Não sei como eu faço?

elleotribal disse...

muito boa noite!
gostaria de tirar uma dúvida acerca da imagem do topo: como faço para haver apenas a imagem sem nenhum texto.
desde de já agradeço. =D

Admin disse...

Olá poderia colocar uma postagem de como ocultar um texto em uma postagem?
exemplo:
Leia mais...

quando clica aparece o texto
quando clica denovo desaparece.

Obrigado!

Samuel dos Santos disse...

SENSSAÇIONAL, AMEI ISSO...
TENHO UM BLOG DE TUTURIAIS,CÓDIGOS E DICAS PARA BLOGUEIROS, EM 2 SEMANAS JÁ TENHO 2100 VISITAS E O PESSOAL AMOU.
SEMPRE INDICO VC QUERIDA E QUERO PEDIR SUA AUTORIZAÇÃO PARA POSTAR ESSA NOVIDADE LÁ NO SITE MEU ANJO.
www.samueldossantos.blogspot.com
BEIJOS

fatheroes disse...

Nossa, bem interessante essa função.

Daria pra fazer um blog falado. coloca la a imagem ou o que for no post, e faz a parte do texto em falas. Ficaria bem diferente. E tb dá a impressão de estar mais próximo do autor do blog.

Mas será que vários assim não ficaria pesado?
Se bem que ele deve carregar mesmo só quando clica em play né?

O problema é que não é todo lugar que se pode acessar e ouvir um áudio.
E para internet mais lenta, seria um problema tb.

É uma ótima dica.

Abraços Ariane!

Grupo Studyo Som Ltda disse...

Oi ariane desculpe esta entrando em contato por aqui é que estou tendo dificuldades com um templete seu e gostaria de sua ajuda por favor se puder me ajudar meu msn é mariofigueiredojunior@hotmail.com
grato se ajudar! fique na paz do senhor jesus e deus te abençoe!!

*Pri* disse...

Olá,
gostaria de saber como coloco o fundo do meu blog com uma cor assim: rosa clara...
será que pode me dizer?
espero que sim :D
lindo blog o teu! parabéns! faz muito sucesso!
visita o meu: http://missash-missmiley.blogspot.com/

ahoboboy disse...

Oi Ariane, tudo bem?
Valeu mais uma vez, acho que essa dica vai ser muito útil para mim.
Um monte de abraços!
Doté Jorge.

Johnny Rox disse...

Eu aperto o Play, mas não "ôsso" nada!

Albertino disse...

Obrigado Ariane por esta dica que me parece ser de extrema importância para quem usa os recursos da blogosfera.
Acabei de fazer uma experiência lá no meu "Retalhos" e curiosamente de imediato, do Brasil, surgiram ecos positivos.
Obrigado por toda a ajuda que nos vai dando.
Muitas coisas mais tenho e quero aprender.
A todos um forte abraço desde Lisboa (Portugal)

o ligador disse...

tentei colocar voz no meu blog ´pra agradecer os meus clientes ,só que só fica no play e nada se alguem poder dar um tok agradeço um abraço

o ligador disse...

quero colocar voz no meu blog mas não cosigo quem pode me ajudar obrigado

o ligador disse...

pocha eu não consigo ajuda de ninguém pra colocar voz no meu blog , achei tão interessante sei ke sou leigo mas estou tentando acompanhar a evolução , agradeço se alguém poder me ajudar abre a caixa tudo certo mas não vai eu to achando enquanto não tiverem colocado o tal listem pra ouvir não vai abre até o html mas que jeito se não ,ouvir se foi gravado certo

Postar um comentário

Os comentários são moderados.