Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

14 agosto 2008

Salve seu blog!

ancora

Uma funcionalidade muito esperada já está disponível no Blogger in Draft: a de importar e exportar o conteúdo do seu blog.

Faça o login pelo Blogger in Draft, vá em Configurações-> Básico e você verá as opções Importar Blog, Exportar Blog e Excluir Blog.

importar

Exportar Blog: possibilita salvar no seu computador (em um único arquivo XML) todas as suas postagens e comentários (não o layout!).

exportar

Importar Blog: permite importar postagens e comentários de um outro blog, contanto que seja um arquivo em XML compatível com o Blogger.

importar blog

Eu já fiz um teste: salvei as postagens e comentários de um dos meus blogs e importei tudo para um outro. Não tive nenhum problema durante a operação.

Diante da novidade só encontro uma palavra que talvez traduza o que eu e muitos pensaram: demorô...

Artigos Relacionados

26 comentários:

Maxwell Milhome disse...

Acho bom acrescentar também que no painel há uma funcionalidade bastante útil, a de tornar o blogger em rascunho padrão.
Adorei as novidades do rascunho, que descobri por aqui.
Obrigado, Ariane!

Rodrigo Galhano disse...

Obrigado Ariane! O Template voltou ao normal!

Agora posso te 'presentear' com outra dúvida? O.O

eu fiz aquele lance do adsense na coluna do post e deu certo, só que agora eu quero tirar pq não gostei muito do resultado, mas não consigo achar esse pedaço do código. div class='post-header-line-1'/ pra poder desfazer as alterações

Obrigado e desculpe pelo incômodo (denovo!).

Ariane disse...

Rodrigo, vc já tentou usando o Ctrl+F? É o modo mais fácil e rápido de encontrar trechos do seu template.

fatheroes disse...

Oi Ariane! Certinho ai?

Essa opção sem duvidas é muito boa. Seria melhor ainda se pudesse escolher salvar pelo Arquivo, ou seja, salvar pelo mês.

Se bem que para fazer um backup mensal, não importa se os meses passados vão estar junto...já que vai ser geral sempre.

Abraço.

PS: Descobriu como fazer descer uma linha no layout dentro do XML? Aina não consegui resolver o problema do blog.

Abraços

fatheroes disse...

Agora que vi seu comentário la explicando! Desculpe.

Deu certo o que vc disse pra fazer, só tive que usar a margem com 40px... só que ele configura isso pra todos né? E aí acabou descendo os outros títulos também, deixando um espaço muito grande entre eles.

Acho que vou ter que tirar a foto mesmo do perfil.

Aurélio Reis disse...

Valeu pela dica Ariane!

demorô msm!

Rodrigo Galhano disse...

Sim, foi o que eu tentei, mas é como se essa parte do código tivesse sumido!

Francisco Pinto disse...

Oi tudo bom?
Eu achei um template aqui do antigo blogger em html e queria transformar para o novo, tem como?

Espero sua resposta.
Obrigado.

Ariane disse...

Oi Francisco, não foi aqui não, pois eu só fiz templates para o 'novo blogger'.

fatheroes disse...

Voltei..hehe
Tentei la de novo, mas nao surte efeito. Eh estranho esses negocios :)

Soh deu certo qdo coloquei valor negativo, mas ai o titulo ateh foi pra esquerda..mas ficou um pouco em cima da img. Ja tentei diminuir a img por max-height e max-width, mas nao adianta tb.

O que adiantou foi retirar o float. Ai a img passou pra esquerda e o texto (link) do perfil desceu.

Obrigado pela força ;)

Danimar Lazaretti disse...

Será por causa do template, que não é o mesmo, que no lugar de algumas letras, como o "Ç", aparece um ponto de interrogação dentro de um losango?

Manellis disse...

Olá, cheguei aqui procurando templates para um blog dedicado a filosofia. Achei tanta coisa legal que fiquei indeciso. Enquanto resolvo, parabéns pelo site e correlatos.
Manellis

Rogério disse...

Vlw mesmo, é muito bom saber que agora podemos salvar o blog inteirinho :D

Aproveitando a deixa eu quero te agradecer também pelas dicas de colocar o Adsense no post e colocar posts resumidos ( o famoso "Continue Lendo") eu consegui juntar as duas dicas e coloquei o Adsense apenas quando o usuário clica para continuar lendo o post.
Muito obrigado.

Ariane disse...

fatheroes, que bom que conseguiu!

Danimar, vc fala de que template?

Manellis, obrigada pelas palavras, volte sempre! :-)

Rogério, eu que agradeço os comentários.

Paulo disse...

Isso é muiiiiiiiiiiiiiiito útil!
=D

grande dica Ariane, passei aqui mesmo pra dar uma olhadinha no blog.

Bom como sempre.
bjo

Iturama Mancada disse...

Fiz o teste mais as letras com acento apareceu uma interrogação quando importei para um blog de teste só foi comigo?

Danimar Lazaretti disse...

Iturama Mancada

comigo tbm!

Nattotoza disse...

Bigada pela dica...

Zé Pedro disse...

Olá Ariane,

Você pode-me dizer como faço agora para poder colocar outro template que não seja os pré-definidos do blogger.

Parece-me que andaram lá com alterações e onde estava carregar modelo, agora não está nada.

Obrigado

Brasfoot disse...

oi, tudo bem
PRECISO DE SUA AJUDA
MEU BLOG TÁ COM UM PROBLLEMA NO TEMPALTE QUE PEGUEI AQUI NO SEU SITE
É O TEMPLATE ''AGOSTO''

O MENU, QUE APARECE DO LADO DAS POSTAGENS, ESTÁ APARECENDO NO FINAL DA PÁGINA, DEPOIS DAS POSTAGENS. TÁ MUITO ESTRANHO, COMO FAÇO PRA RESOLVER ISSO

É ESSE O BLOG
''''>>>sagadigital.blogspot.com<<<''''

Ariane disse...

Brasfoot, não entendi. olhei seu blog e o template está perfeito tanto no FF qto no IE

Flávia Pereira disse...

Obrigadíssimo!!!

filmespravc.com disse...

Nossa, muito obrigado mesmo. Há tempos queria descobrir como fazer um backup do meu blog e nem sabia que o blogger em rascunho tinha essa funcionalidade. Continue com seus tutoriais, já me ajudou muito.

Harlei disse...

Olá,

Quando restaurei o back-up inclusive no mesmo template de antes a busca interna não funcionou nas postagens restauradas, somente nas novas postagens após restauração, testei vários scripts de busca e nenhum funcionou, vc sabe qual é o problema?

Obrigado.

Jack Borges disse...

Ariane fiz alguns templates usando suas dicas,que por sinal são ótimas!!Bem agora queria colocar as imagens deles como postagem no meu blog assim como vc faz com os seus,sei que tenho que hospedar a imagem mas não consigo por quê?
Me ajuda vai????
Aguardo ansiosa por respostas!!
jackellynni@hotmail.com

margarida disse...

Esta função salva também os widgets?

Postar um comentário

Os comentários são moderados.