Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

16 abril 2008

Cinco perguntas para o Anderssauro

Fiz cinco perguntas para o Anderssauro, pertinentes a blogs e como obter sucesso/popularidade com eles.

Estas mesmas cinco perguntas fiz à outros blogueiros e no decorrer dos próximos dias vou publicar todas as respostas.

Aos que estão iniciando agora um blog e desejam obter popularidade/sucesso com ele, espero que as dicas dadas pelos meus convidados sejam de grande ajuda. Pelo menos eu gostei muito do que li.

Para quem ainda (ainda...) não conhece o blog do Anderssauro (na verdade uma rede de blogs) ele trata de uma série de assuntos, desde códigos e templates para blogs até vídeos engraçados, curiosidades e imagens interessantes. Recentemente ele publicou em seu blog um print da sua página de ganhos no Adsense e, se aqueles resultados não demonstram sucesso financeiro com blogs, eu não sei de mais nada...Sendo um blog tão popular e que rende tão bem, nada mais coerente que perguntar à ele o que é e como se obtém sucesso com blogs.

Parar finalizar este preâmbulo, quero agradecer muito mesmo a receptividade do Anderssauro ao meu convite e a sua gentileza no intercâmbio das perguntas/respostas.




1- A facilidade de se expor através de uma ferramenta simples e gratuita como um blog motiva milhares de pessoas em todo o mundo a criarem sua própria página na web. Você acredita que existem muitos blogueiros e poucos leitores?

R - O numero de blogueiros tem aumentado muito de uns tempos pra cá. A maioria entusiasmados com a possibilidade de lucrar com o blog, e outros que vêem a chance de mostrar suas idéias de uma maneira fácil. Mas seremos (nós, os blogueiros) sempre a minoria.

Quanto aos leitores, digo que eles nunca serão poucos. Eles são infinitos e estão em toda parte. Você pode escrever um blog sobre a sua vida de descascador de batata que alguém em algum lugar do mundo vai se interessar e vai ler!

O que temos poucos mesmo são leitores que além de ler conseguem compreender.

2- Baseado em sua experiência pessoal, o que um blogueiro iniciante pode esperar ao trilhar um caminho que visa obter grande popularidade para o blog que criou?

Não espere encontrar o caminho das pedras porque isso não existe. Na verdade as pedras caem do céu na sua cabeça e você deve estar pronto para desviar ou usá-la ao seu favor. Fique preparado para aprender coisas que você nunca imaginou e aprender a improvisar. Blogueiro vive de improvisos.

3- O conceito de sucesso é algo muito subjetivo, no entanto, no que concerne ao campo das publicações - seja de que tipo for - sucesso é igual a milhares de leitores. Assim, obviamente, todo aquele que cria um blog associa o sucesso do mesmo à popularidade. Na sua opinião o que é fundamental para se obter este sucesso e qual seria o maior erro que um blogueiro iniciante poderia cometer?

R - No meu conceito, sucesso é alcançar um objetivo. Se você coloca na cabeça que quer ganhar dinheiro com blogs, trabalhe e vá atrás disso. Conseguiu? Ótimo aí está o sucesso! Não conseguiu? Continue tentando!O fundamental para conseguir qualquer tipo de sucesso é ter força de vontade. Parece meio cliché mas é a pura verdade.Tem uma coisa que eu sempre vejo e que eu acho um grande erro, são os blogueiros acomodados. Que ficam satisfeitos com pouca coisa sabendo que podem conseguir mais.


4-Ao entrar pela primeira vez em um blog, que tipo de coisa geralmente lhe causa boa e má impressão?

R - Eu sou meio chato nesse assunto, mas blogs bem organizados, que tenham uma caixa de busca, um português bem escrito, assuntos interessantes... Esses agradam instantaneamente. E me fazem voltar com certeza. Já blogs que tenham muitos fru-frus e com a sidebar entupida de coisa eu fecho na hora.

5 - Blogs existem aos milhares, no mais variados gêneros e estilos. A fim de orientar o blogueiro iniciante (sem o intuito de se criar totens e modelos a serem copiados), você poderia indicar blogs que considera referência de sucesso nas seguintes categorias:

Humor - treta.com.br
Pessoal - grandeabobora.com
Jornalistico- alessandromartins.com
Variedades- anderssauro.com ;D
Artes- tativiana.com
Tecnologia - ovelho.com
Metablogs - pblog.com.br


Para encerrar, se possível, deixe uma frase que considere interessante.

"Eu sempre quis ter uma banda e agora eu tenho um blog. A vida é uma sacanagem." =D

Artigos Relacionados

13 comentários:

Juliana Sardinha disse...

Oi amiga!!!
Muito legal a entrevista com o Anderssauro...ele é muito gente boa e tá ficando rico..!
Ah eu não apareci mais no msn pois eu estava trocando o template do Dicas Blogger (valeu pelo comentário)mas hj vou ver se consigo entrar. Mil beijos!

Nicole Scherzinger/The Pussycat Dolls disse...

Ariane. Grande Fã de VocÊ eu sou.

Assim vc nem deve me conhecer mais eu acompanho o Templates para novo blogger a tempo.

Seu templates então.. Muitos show.
Nos meus blog as pessoas falam nossa que pagina fantastica. Devo tudo isso a vc e a esse Blog seu.

O`s Template Para Novo Bloggr não apenas mais um blog com uma cara linda.

È um guia para os novos blogueiros.
è informação;D
è Entrterimento.
E o mais importante é a solução de varios problemas de Blogueiros.

Ariane Eu acho que você é uma das melhores blogueiras da net. Se não a melhor.

Ariane espero resposta. XD

e uma pergunta é vc que faz esses templates ?

meus blogs:
http://nicole-gold.blogspot.com

http://wwe-br.blogspot.com

Meu blog tem seus templates. XD

Ariane Bjux.;D

PArabéns.

Avivamento e Milagres disse...

Puxa vida,
que entrevista bacana,
me esclareceu muito sobre blog.
Tenho um blog com conteudo evangelico, e todo dia posto uma novidade.
Essas ideias vao me ajudar muito.
Parabens pelo blog e pelas dicas.

Filipe Senna disse...

Oi ariane, adorei a entrevista, foi uma maneira super eficaz de conhecer um pouco mais do Anderssauro. Vlw mesmo, ficou d+

Ricardo Rayol disse...

muito legal, e concordo, blogueiro vive de improvisos.

Enxaqueca disse...

Hola, guapa!
=D

Eu te mandei um mail pedindo um help, mas acho que venci a luta contra a coluna nova que eu queria colocar no blog... Suas dicas são ótimas!!! Sempre me salvo aqui! =S

Besos e um ótimo final de semana...

Otávio Bortolin disse...

Show de bola...essas dicas são de suma importância, já visitei o blog dele algumas vezes, achei interessante, conteúdo legal.
Valeu !!!!!!!!!!!!!!!

Thiago! disse...

Olá Ariane...
Eu num acompanho o seu blog a muito tempo, mas desde que conhecí, não paro de vir aqui para ver se tem novidades...a entrevista foi muito esclarecedora...

Não sei se você lembra de mim, eu mandei um email pra você um dia desses...mas isso não vem ao caso!

Espero que seu blog continue crescendo...

Parabéns!^^

Thiago! disse...

Simmm...
Tira uma dúvida...
tem um contador de visitas aqui na tua página do Blogblogs. Eu já fiz quase tudo pra saber como que se colocava, mas não consegui!

Você pode me ajudar??

Obrigado!

Senhor Moço disse...

oi, nossa eu conheci seu blog esses dias, eu tava procurando umas coisas p meu blog ai encontrei o seu, ele me ajudo bastante, parabéns seu blog ta otimo.
continue assim!
obrigado mesmo, hehehe

CARMEN MARTINS disse...

Oi, Ariane! parabéns pelo blog. Eu conheci essa "mania" de blogar há menos de 1 ano e graças a pessoas como vc, que se dipõem a dar uma ajuda aos iniciantes, meu blog está fazendo muito sucesso. Daqui a pouco, já vou me transformar numa revista bem legal. Obrigada novamente, parabéns e continue nos dando dicas, por favor.
beijos

Ana Mattos disse...

Oie...
Vim parabenizar pelo Blog, muito bom!!! Desde quando decidi a voltar a blogar sozinha (tenho um comunitário)...sempre recorro ao seu blog... desde o template a dúvidas, sempre acho o que preciso aqui.
A-D-O-R-O

Continhue assim...
Ah...depois dá uma olhadinha no meu pra ver como está ficando com a sua ajuda... Apesar do ADSense, meu blog não possui fins lucrativos...
Sò deixo lá pq achei interessante...nada aperder...

http://www.anammattos.blogspot.com

Beijoss

Blog do Mijadinha disse...

Olá amiguinha (ou amigona não sei!), navegando em seu blog obtive acesso a esta postagem e confesso que fiquei curioso em alguns aspectos inerentes ao sucesso do Anderssauro, por ex: Gostaria de saber a quanto tempo ele possui um blog, qual foi seu primeiro blog, e quanto tempo ele começou de fato a fazer sucesso ? Estou curioso a saber qual o tempo que ele dispõe durante o dia para trabalhar com seus blogs.

PS: Muito Obrigado, estou sugando um pouco de você utilizando-me de algumas de suas dicas. Obrigado

Postar um comentário

Os comentários são moderados.