Os tutoriais e templates aqui apresentados são voltados para os Modelos de layout (lançados em 2006). A eficácia das dicas aqui apresentadas não foram testadas nos novos modelos de templates do Blogger (2010).

07 dezembro 2007

Divulgando seu blog com o FeedBurner

Passeando pelo blog do Helio Jenné (Um Lobo na Estrada do Rock), encontrei por lá banners muito interessantes que mostram os últimos posts de seus outros blogs e que permitem que assinemos os feeds dos mesmos. Curiosa como sou, entrei em contato com ele, que muito gentilmente me explicou como criar e instalar o banner no blog.

Para você que tem mais de um blog, é um método muito interessante de divulgação, pois permite que você faça os leitores de um blog conhecer o conteúdo de outro, além de permitir que outros blogs exibam o banner do seu feed (bastando clicar no link Grab this Headline Animator, sob o banner) Para criar um é preciso primeiro queimar seu feed com o FeedBurn. Depois de ter feito isso, clique na aba Meus Feeds e clique no feed que deseja divulgar. Clique em Publicize e em Headline Animator, onde você criará o seu banner, podendo escolher a cor do background e das letras, tamanho da fonte e do próprio banner, além do formato da data. Para tornar o banner ainda mais atraente, você tem a opção de subir uma imagem do seu computador, que esteja associada ao blog que está divulgando. Feito isso, clique em Active, escolha a opção Blogger blog->Add to Blog e será feita a instalação da widget no blog que você escolher.
Lembre-se de quando queimar seu feed, colocar o novo endereço na aba Site Feed do seu blog, para que o redirecionamento do conteúdo seja feito pelo Blogger.

Agradeço novamente ao Hélio pela dica e explicações. wink

Artigos Relacionados

8 comentários:

... disse...

óia eu de novo!!!
Seu novo "link me" tá lindo!!! Já atualizei nos meus blogs...
Aproveitei e fiz para os meus também (com sua ajuda, claro...).
Obrigada mais uma vez.

Dúvida: Você tem algum tutorial de como fazer o banner animado??

Bjim

bodegueiro disse...

Salve rainha, santa ARIANE
protetora dos blogueiros desvalidos, rogai por nós navegadores infames
que recorremos a vós
em flagelos e gemidos!

Deu certo!

Precisava agora era de um blog dessa qualidade para montar o blog do jornal opinião...

beijos e bom fim de semana

Ariane disse...

Uia que já tô virando até santa! bodegueiro, que bom que deu certo; só demorei a responder pq não ví seu comentário lá, hj que cismei de olhar...precisando de qualquer coisa, é só rezar, ops, chamar! Abraço!

Ricardo Rayol disse...

Não vi o efeito que indicou, apesar de ter entendido a dica. Onde eu posso ver algo parecido?

Ariane disse...

ricardo, na coluna lateral, onde está "leia" e o feed do Só Curiosidades

GMotta ZN disse...

Olá Ariane,
Meu irmão me indicou seu blog. Sensacional seu trabalho!
Obrigado pela dica do Feed Burn, tudo correu dentro dos conformes ...
Att,
Gerson Motta

Helio Jenné disse...

Ariane, não acredito que eu ainda não tinha lido esse post! Caramba, me sinto orgulhoso por ter tido a oportunidade de retribuir minimamente o tanto que você faz por todos nós, com seus conhecimentos e paciência! Beijo!

Carlinhos Medeiros disse...

Você deveria observar o quanto suas respostas aos comentários são educados e solícitos. São tão gentis que até lhe chamo de santa numa pequena quadra poética.

Não publiquei o artigo especificamente porque não me deram a mínima quando solicitei, e sei que no Twitter não cabe discussão sobre códigos.

Publiquei a verdade, e os links estão lá para quem quiser conferir.

Calhou de ser o blogue da Juliana, mas poderia ser qualquer outro, dentro dessa modalidade, que destratasse as pessoas dessa maneira. Não gosto. Por isso ela tem tanto comentários ruins dito por ela mesma.

É meu ponto de vista e precisa ser respeitado assim como respeito os dos outros.

Apesar de escrevermos sobre coisa diferentes, meu blogue é sobre política, respondo aos comentários com educação e cortesia, só é tratado à pedradas quem fizer comentários gesseiros.

Abs!

Postar um comentário

Os comentários são moderados.